Poder ampliado

Por Larissa Sugiyama

26 de Julho de 2024 | 13h00

Divulgação / LinkedIn

“Nossa proposta é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados de maneira eficaz e culturalmente relevante. Quando vamos ao mercado com um posicionamento mais claro, uma oferta integrada e completa, somos considerados por mais marcas, que têm necessidades criativas de estratégia, mídia e tecnologia. O Brasil não precisa de mais uma agência, a não ser que ela seja melhor ou diferente. É o caso da Monks Brasil”, explica Marina Pires

A Monks Brasil, marca operacional do grupo de comunicação S4 Capital, reestruturou a sua liderança e apresentou Marina Pires no cargo de Managing Director. A executiva, que já chefiava o escritório da companhia em São Paulo há um ano, passa agora a responder pelo comando de toda a operação no Brasil, liderando uma equipe composta por mais de 1,4 mil profissionais, que realiza trabalhos para clientes como Netflix, Sanofi, Grupo Arezzo, Pringles e Domino’s.

Desde o ano passado, Marina vem trabalhando para ampliar o foco no trabalho criativo, pautado por tecnologia, criação de experiência e gestão de dados. Com a mudança, a Monks busca pavimentar o caminho das suas aspirações de expansão no mercado brasileiro e, diante disso, a executiva assume a responsabilidade pela operação do País, incluindo as áreas de Finanças, Gestão de Talentos, Marketing e Crescimento dos Negócios.

E neste novo desafio, Marina não estará sozinha. Fernando Ruocco assume oficialmente como Vice-Presidente Sênior, sendo responsável por toda a operação de ‘Performance.Monks’, solução holística que contempla mídia, dados e tecnologia, permitindo aos clientes otimizar e mensurar o resultado de campanhas de marketing digital. A solução ‘Performance.Monks’ atende desde pequenas e médias empresas até grandes corporações, independentemente do estágio de maturidade digital de seus negócios.

Nossa proposta é criar experiências e conteúdos projetados para serem compartilhados e ampliados de maneira eficaz e culturalmente relevante. Quando vamos ao mercado com um posicionamento mais claro, uma oferta integrada e completa, somos considerados por mais marcas, que têm necessidades criativas de estratégia, mídia e tecnologia. O Brasil não precisa de mais uma agência, a não ser que ela seja melhor ou diferente. É o caso da Monks Brasil”, explica Marina Pires.

A reputação da Monks Brasil em performance nos dá uma vantagem competitiva, porque oferece uma oportunidade única de usar nossa tecnologia e fluência em dados para ampliar as oportunidades de negócios dos clientes e influenciar toda a jornada, não apenas as etapas de conversão, mas sempre com a mentalidade de maximização de resultados”, complementa Fernando Ruocco.

Líder em soluções globais de Inteligência Artificial, a Monks Brasil foi eleita a primeira agência de IA do ano pela Adweek. No Brasil, a empresa figura entre as três maiores compradoras de mídia no Google, TikTok e Meta (Facebook e Instagram) – movimentando anualmente mais de R$ 3 bilhões em negociações.

A Monks Brasil desempenha um papel fundamental nas aspirações de crescimento do Grupo S4 Capital no mundo. Hoje somos uma nova empresa, que tem ótimas histórias no passado, e o compromisso de prosperar, de forma integrada e sustentável”, afirma Sebastian Carames, Vice-Presidente Executivo da Monks LatAm.

Essa nova etapa da maturidade da Monks Brasil como plataforma de serviços de marketing também foi marcada por investimentos nas lideranças, como as recentes chegadas de Patricia Gerard, como Diretora-Executiva de Growth; Icaro de Abreu, como Executive Creative Director; e Quentin Mahé, como Head de Estratégia.