EY, Wallace!

Por Larissa Sugiyama

02 de Agosto de 2024 | 09h00

Divulgação / LinkedIn

“Chego à EY com muito interesse no potencial intelectual que encontrei. É uma verdadeira usina de geração e compartilhamento de conhecimento extremamente qualificado com clientes e a sociedade", afirma Wallace

Wallace Faria acaba de assumir o desafio de estar à frente da Comunicação Externa de uma das maiores auditorias e consultorias do mundo. O executivo é o novo Head de Brand e Comunicação Externa da EY Brasil, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo.

Chego à EY com muito interesse no potencial intelectual que encontrei. É uma verdadeira usina de geração e compartilhamento de conhecimento extremamente qualificado com clientes e a sociedade. Este é o ativo que vai fortalecer ainda mais a reputação da companhia a partir de uma comunicação estratégica, que reforce as pontes com as áreas de negócio e construa uma integração muito forte no dia-a-dia com as outras disciplinas da área de Brand, Market & Comms”, afirma Wallace.

Ex-SAP e Grupo Boticário, Wallace Faria soma 18 anos de carreira em Comunicação Corporativa, com experiência em comunicação interna e externa; social media; responsabilidade social corporativa; relações governamentais; posicionamento de marca; gestão de reputação e crise; treinamento de executivos e integração; e engajamento de stakeholders. No currículo, ele também acumula passagens pela Comunicação da Firjan e pela Redação, como Editor, do Jornal O Dia e, repórter, de O Fluminense.

Faria é graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, com especialização em Comunicação Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e MBA em Economia e Relações Governamentais pelo ISAE.