Por Larissa Sugiyama
05 de Agosto de 2024 | 11h00
Divulgação / LinkedIn
“Estou muitíssimo animado com esse novo desafio e tenho certeza de que vamos fazer coisas incríveis!”, compartilhou Fernando
Fernando Freiria segue investindo em sua carreira. O profissional acaba de assumir mais um desafio em sua trajetória, desta vez, como Employer Branding Lead na XP Inc., corretora financeira especializada em renda variável. Na nova função, ele ficará responsável pelo time de Marca Empregadora, liderando o tema na companhia, e também responderá pela marca institucional da XP Inc.
Como o mais novo integrante do time de Comunicação da XP Inc., o principal desafio de Fernando será dar continuidade à construção da marca empregadora da instituição financeira no mercado, atraindo talentos que se conectem ao propósito e à cultura, ao mesmo tempo em que a zela pelo legado da marca, que possui uma história única.
“Estou muitíssimo animado com esse novo desafio e tenho certeza de que vamos fazer coisas incríveis!”, compartilhou Fernando. “A XP tem uma história inspiradora e potente, que vem revolucionando o mercado financeiro nos últimos anos. Fazer parte disso é uma honra. Quem está aqui respira a cultura todos os dias e realmente ama trabalhar aqui. Já deu para sentir nos primeiros dias”, complementou.
Com mais de 13 anos de experiência em Comunicação e Branding, Freiria soma passagens por empresas de variados segmentos do mercado, como Magazine Luiza, Level Up! Games, Ajinomoto do Brasil, TecBan, SPC Brasil, TIVIT, PRAVALER e Qualicorp. Antes de ingressar na XP Inc., estava na Neon há pouco mais de três anos, onde chegou a se tornar sócio da operação.
Fernando é graduado em Jornalismo pela Universidade de Franca, com pós-graduação em Comunicação Corporativa e Organizacional pela Universidade Anhembi Morumbi. Ele também é mestre em Branding pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).