Por Larissa Sugiyama
07 de Agosto de 2024 | 17h00
Divulgação
“Atualmente, já não é segredo que o mundo dos games e e-sports se comunica com um público gigantesco. Muitas marcas compreenderam isso, mas não sabem por onde começar a se inserir nesse mercado. Na minha carreira, tive a oportunidade de ampliar a visão de diversos clientes para nichos que eles não sabiam a melhor forma de se inserir. A 3C Gaming possui uma equipe extremamente capaz de guiar o caminho para as empresas”, comenta Marcela Bonatti
A 3C Gaming, gaming partner focada em criar, conectar e colaborar com talentos, marcas e comunidades para expandir os limites da cultura gaming todos os dias, anunciou a chegada de Marcela Bonatti ao time Comercial. Com passagens por Globo, UOL e CHLEBA, a profissional assume o cargo de Head de Negócios e tem como principal desafio contribuir para a solidificação do novo direcionamento da empresa em se tornar referência no posicionamento de marcas e clientes nacionais e internacionais com o público de games do Brasil.
Liderado por Allan Fernandes, o time Comercial da 3C Gaming enxerga Marcella como uma peça importante para tornar a equipe ainda mais diversa. A empresa já conta com um Head de Negócios – Bruno Padilha – que trabalhou com marcas como Jovem Nerd, Hypeness e Webedia, além de paiN Gaming. Desta forma, a adição de Marcela promove um fator multidisciplinar para o time.
Agora, a equipe Comercial da 3C Gaming passa a contar com quatro profissionais gabaritados no mercado de Games e E-Sports. Além de Fernandes e Padilha, o time ainda conta com a expertise de Ronan Coelho, responsável por trabalhar marcas com inovações no metaverso, e João Oliveira, que apresenta no currículo ativações de grande porte, como a “Brasil Game Show”.
“A Marcela participou de todo o processo de fusão da área Comercial da Globo, que foi chamado na época de ‘uma só Globo’, onde todos os produtos da emissora eram comercializados de forma integrada e complementar. Esse background é bem importante para o momento da 3C, pois estamos oferecendo soluções estratégicas e integradas com todos os nossos assets e serviços. Nosso time se destaca por possuir perfis que se complementam. O nosso objetivo sempre foi contar com os melhores profissionais do mercado. Isso começou lá atrás com a contratação do Bruno, se manteve com as chegadas do Ronan e do João, e agora se completa com a chegada da Marcela”, analisa Allan Fernandes, sócio e CBO da 3C Gaming.
Nos últimos anos, a 3C Gaming foi responsável por atender grandes marcas, como Bradesco, Heineken, iFood, Amazon, Smart Fit, Casas Bahia, Niantic, entre outras. Agora, em sua nova fase, a gaming partner irá adicionar à sua operação um braço também de consultoria. Com um time Comercial multidisciplinar, a empresa mostra que possui habilidades para ampliar a carteira de clientes, bem como para executar o objetivo de se tornar uma empresa consultiva para o mercado.
“Atualmente, já não é segredo que o mundo dos games e e-sports se comunica com um público gigantesco. Muitas marcas compreenderam isso, mas não sabem por onde começar a se inserir nesse mercado. Na minha carreira, tive a oportunidade de ampliar a visão de diversos clientes para nichos que eles não sabiam a melhor forma de se inserir. A 3C Gaming possui uma equipe extremamente capaz de guiar o caminho para as empresas”, comenta Marcela Bonatti.
O reforço no time Comercial é mais uma de várias mudanças previstas para a 3C Gaming para consolidar sua notoriedade dentro da indústria. Anteriormente, a empresa também anunciou Renato Paiva (ex-FOX, Webedia e Omelete) como o novo Vice-Presidente de Operações. Empresas como Nobru, Cerol, Kr3w, Surprise e outras fazem parte do grupo 3C e irão se beneficiar com as novas estratégias que estão sendo aplicadas pela marca.