Por Marcella Salles
09 de Agosto de 2024 | 12h00
Divulgação
Ghislaine Dubrule reassumiu o comando da empresa, liderando um processo de reestruturação que envolveu o fechamento de lojas, demissões e ajustes nos processos internos, com o objetivo de estabilizar o negócio.
A Mobly, canal de venda de móveis e itens de decoração do grupo alemão Rocket, uma das maiores companhias de internet da Europa, anunciou recentemente a aquisição da Tok&Stok.
A transação chama a atenção, levando em conta que a startup jovem adquiriu a principal referência em móveis e decoração do Brasil. Fundada em 2011, a Mobly, que começou como uma empresa digital e evoluiu para um grande marketplace com produtos próprios e lojas físicas, agora assume o controle da Tok&Stok, uma empresa estabelecida desde 1978.
Nos últimos anos, a Tok&Stok enfrentou desafios significativos, incluindo uma grave crise financeira. Para tentar reverter a situação, a fundadora Ghislaine Dubrule reassumiu o comando da empresa, liderando um processo de reestruturação que envolveu o fechamento de lojas, demissões e ajustes nos processos internos, com o objetivo de estabilizar o negócio.
Com essa união, Mobly e Tok&Stok formam o maior grupo de móveis e decoração do Brasil, com uma receita estimada em R$ 1,6 bilhão. O foco agora será na captura de sinergias entre as duas empresas para fortalecer ainda mais a sua posição no mercado.