Por Larissa Sugiyama
09 de Agosto de 2024 | 13h00
Lourival Ribeiro
“Recebo o convite muito honrado pelo SBT ter notado a minha entrega nos bastidores, paralela à atuação em frente às câmeras, e confiado a mim este posto tão estratégico. Desejo muito boa sorte aos colegas de São Paulo, em especial à turma do ‘Primeiro Impacto’, com quem convivi neste último ano e meio. Em breve, estarei de volta à Brasília e 100% focado em entregar o meu melhor para a nossa equipe de lá”, declarou Felipe
A partir da segunda quinzena de julho, o jornalista Felipe Malta passa a responder pela direção de Jornalismo do SBT em Brasília. Atual apresentador titular do programa “Primeiro Impacto” em rede nacional, Felipe segue no comando da atração até a metade de julho e depois segue para a sua nova função, na qual terá a missão de liderar o time brasiliense nos atuais e novos projetos.
Malta iniciou sua trajetória no SBT em 2011, como estagiário na Redação de Brasília, e trilhou toda a carreira no telejornalismo na emissora. De lá para cá, foi produtor, repórter local, repórter nacional, editor-chefe e apresentador dos telejornais locais, plantonista da bancada do “SBT Brasil”, até assumir o comando do “Primeiro Impacto”. Sua versatilidade diante das câmeras o credenciou para diferentes coberturas, dentre elas, as transmissões do Carnaval de Salvador, a mediação de debates de candidatos à Governador do DF e à posses de Presidentes da República.
“Recebo o convite muito honrado pelo SBT ter notado a minha entrega nos bastidores, paralela à atuação em frente às câmeras, e confiado a mim este posto tão estratégico. Desejo muito boa sorte aos colegas de São Paulo, em especial à turma do ‘Primeiro Impacto’, com quem convivi neste último ano e meio. Em breve, estarei de volta à Brasília e 100% focado em entregar o meu melhor para a nossa equipe de lá”, declarou Felipe.
Felipe Malta é graduado em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, aprovado com a monografia “O Marketing da Notícia – Jornalismo orientado para o mercado”, uma proposta conciliadora dos princípios do Marketing com os valores éticos do Jornalismo como pilar da democracia. Ele também é formado em Comunicação Organizacional pela Université de Rennes 1, na França, com estágio na assessoria de comunicação do escritório parisiense da Human Rights Watch e o trabalho acadêmico “O papel da assessoria de imprensa no mix de marketing de uma ONG”. Atualmente, é aluno do Master em Negócios de Mídia do ISE Business School em São Paulo.