Por Larissa Sugiyama
09 de Agosto de 2024 | 17h00
Divulgação
“Vivemos numa era onde a dura realidade para as empresas é que com um mercado cada vez mais volátil, dinâmico e competitivo está cada vez mais difícil reter o cliente – que dirá fidelizá-lo. Ter um bom produto e resolver problemas reais do mercado é premissa. Só que existem algumas alavancas que podem influenciar muito nesse processo de retenção: os programas de loyalty. Eu acredito nesse mercado e acredito que iniciativas como essa podem ser decisivas num processo de relação com o cliente, esticando o LTV e agregando valor à experiência e conexão com a marca”, diz Filizzola
Com o objetivo de fortalecer o reposicionamento da marca e sua expansão pelo mercado, a Alloyal, empresa especializada em soluções de programas de fidelidade, anunciou a contratação de Pedro Filizzola para o cargo de Chief Marketing Officer (CMO). Profissional com mais de 15 anos de experiência em Comunicação e Marketing, Pedro possui um sólido histórico na criação e consolidação de marcas no ecossistema de inovação e track record comprovado em geração de demanda.
Antes de ingressar na Alloyal, Filizzola ajudou a construir a Sambatech, marca líder em soluções de vídeos e uma das startups mais inovadoras da América Latina. Lá, ele atuou ao lado do CEO Gustavo Caetano, um dos principais empreendedores e comunicadores do País.
Após uma trajetória de quase 14 anos, o executivo assumiu um novo desafio na Doctoralia, multinacional polonesa reconhecida como a “Uber dos médicos”. Por quase três anos, liderou iniciativas de marketing no Brasil e no Chile, buscando construir uma máquina de aquisição de médicos e clínicas previsível e escalável em ambos os mercados.
Sua experiência com lead generation, assessoria de imprensa e construção de marca foram o que chamou a atenção do Conselho e do CEO, aliando a bagagem do executivo com a necessidade atual da empresa de rápido crescimento do negócio.
“Vivemos numa era onde a dura realidade para as empresas é que com um mercado cada vez mais volátil, dinâmico e competitivo está cada vez mais difícil reter o cliente – que dirá fidelizá-lo. Ter um bom produto e resolver problemas reais do mercado é premissa. Só que existem algumas alavancas que podem influenciar muito nesse processo de retenção: os programas de loyalty. Eu acredito nesse mercado e acredito que iniciativas como essa podem ser decisivas num processo de relação com o cliente, esticando o LTV e agregando valor à experiência e conexão com a marca”, diz Filizzola. “A Alloyal me chamou a atenção pela proposta ousada, cases sólidos, tecnologia robusta e capacidade de se mover rápido. Meu objetivo é ajudar nesse crescimento, agregando o meu know-how ao que já foi construído. Estou confiante e animado”, complementa.