Liderança de A a Z

Por Larissa Sugiyama

20 de Agosto de 2024 | 09h00

Divulgação / LinkedIn

“Muito feliz em compartilhar que esta semana me tornei uma ‘Amazonian’ – uma funcionária da Amazon! Me juntei ao time mais obcecado pelo cliente no mundo, com o desafio de liderar a área de Comunicação de Amazon Stores no Brasil, o que é uma grande honra e um privilégio para mim. Estou muito animada com o que está por vir!”, compartilhou Eliana em seu LinkedIn

Eliana Paschoalin é a mais nova integrante do time da Amazon. A executiva acaba de assumir o cargo de Head of Consumer Communications da operação brasileira da multinacional de e-commerce, tendo como principal desafio liderar a área de Comunicação da Amazon Stores no País.

A chegada de Eliana coincide com um momento muito importante para a Amazon, uma vez que a companhia anunciou recentemente a expansão de suas operações no Brasil. Tal movimento contribui com entregas mais rápidas e com o desenvolvimento de empreendedores locais.

Em 2019, a Amazon.com.br possuía apenas um único centro de distribuição e um milhão de produtos disponíveis para os brasileiros. Somente cinco anos depois, a empresa chegou a 100 polos logísticos espalhados por regiões estratégicas do País, o que viabilizou entregas de pacotes em 100% dos municípios.

Muito feliz em compartilhar que esta semana me tornei uma ‘Amazonian’ – uma funcionária da Amazon! Me juntei ao time mais obcecado pelo cliente no mundo, com o desafio de liderar a área de Comunicação de Amazon Stores no Brasil, o que é uma grande honra e um privilégio para mim. Estou muito animada com o que está por vir!”, compartilhou Eliana em seu LinkedIn.

Profissional de Relações Públicas com mais de 25 anos de experiência moldando marcas e liderando campanhas inovadoras e premiadas nos setores de Bens de Consumo, Mídia e Entretenimento e Tecnologia na América Latina, Eliana Paschoalin é uma líder de equipe de sucesso, além de uma solucionadora de problemas com visão de futuro. Ao longo da carreira, somou passagens por empresas e agências como S2 Comunicação Integrada, Burson-Marsteller, HBO Latin America, WarnerMedia e, mais recentemente, Warner Bros. Discovery, onde exercia a função de Head de Comunicação, PR e Publicidade para América Latina e Países Hispânicos. Desde 2010, atua como membro de Conselhos de Administração Executiva de empresas globais.

Eliana é graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e possui MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.