Por Larissa Sugiyama
04 de Setembro de 2024 | 13h00
Divulgação / LinkedIn
“Tenho certeza de que poderei contribuir bastante nesta nova função, posicionando a agência em um patamar ainda mais especial do que já está”, ressalta Serpa
Considerado um dos publicitários mais influentes do Brasil, Marcello Serpa é o novo Advisor da Agência anacouto. Reconhecido internacionalmente, o profissional, que já atuou como Diretor de Criação responsável por liderar a AlmapBBDO por mais de duas décadas, é tratado como um reforço estratégico significativo para a agência.
Ao ocupar a cadeira de Conselheiro Consultivo, Serpa sucede a Diego Barreto – que recentemente abdicou da posição para assumir como CEO do iFood – e continuará com a missão de trazer uma visão externa focada na criatividade e inovação do negócio.
“Sua visão agnóstica e independente, aliada à vasta experiência em inovação criativa conectada aos negócios, contribuirá para o crescimento sustentável dos clientes da agência. Estamos entusiasmados em receber Marcello Serpa como nosso novo Advisor”, celebra Ana Couto, CEO da agência.
Marcello Serpa iniciou sua carreira internacionalmente na Alemanha, em 1983, onde estudou Artes Gráficas e começou a trabalhar como Diretor de Arte em agências de destaque. Retornando ao Brasil, consolidou sua carreira em agências renomadas no País, como DPZ Rio e São Paulo e DM9DDB. Em 1993, ingressou na AlmapBBDO, onde atuou como sócio e Diretor-Geral de Criação ao lado de José Luiz Madeira, até 2016.
Ao longo de sua trajetória, Serpa foi o líder por trás de conquistas notáveis na AlmapBBDO, incluindo o primeiro “Grand Prix” do Festival de Cannes em mídia impressa para o Brasil. Ele também se destacou como o mais jovem publicitário a receber o prestigioso “Lion of St. Mark” em 2016, além de ter sido homenageado com o “Lifetime Achievement Award” do Clio Awards em 2008. Com um total de 160 “Leões” em seu currículo, o Advisor é reconhecido internacionalmente por sua habilidade única de unir criatividade e negócios.
Em 2015, Serpa deixou o comando da AlmapBBDO, contudo, segue compartilhando seu conhecimento na área da Publicidade, seja em conjunto com agências ou orientando novos profissionais. Agora, em sua nova posição na anacouto, a agência marca um importante capítulo em sua trajetória, uma vez que fortalece a área de Branding no Brasil.
“Tenho certeza de que poderei contribuir bastante nesta nova função, posicionando a agência em um patamar ainda mais especial do que já está”, ressalta Serpa.
Atualmente, além de Serpa, o grupo do Conselho Consultivo da Agência anacouto é formado pelos executivos Maria Silvia Bastos Marques, Fernando Chacon e André Shinohara.