Por Marcella Salles
09 de Setembro de 2024 | 12h00
Divulgação
esq. p/ dir.: The Donato (Board Member), Carol Rodrigues (Diretora de operações) e Alan Trejo (Diretor Geral)
A DRUID Creative Gaming, agência especializada em games, está expandindo suas operações para o México com a intenção de transformar o cenário de games no país e abrir novas oportunidades para marcas, influenciadores e jogadores. Fundada em janeiro de 2021 no Brasil e liderada pelos sócios Claudio Lima, Bruna Pastorini, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a DRUID também já atua na Índia desde novembro de 2023 através da operação DRUID Scara. Essa expansão internacional visa oferecer uma abordagem completa em soluções de marketing, aproveitando o crescimento do mercado mexicano de games, que conta com 100 milhões de jogadores, representando 78% da população.
Para o lançamento no México, a DRUID se associou a The Donato, um dos gamers mais influentes da América Latina, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. O gamer fará parte do conselho da DRUID México e ajudará a agência a se conectar com criadores de conteúdo em diversas comunidades de games no México e na América Latina. Claudio Lima, CEO da WoW e da DRUID, destaca a importância das marcas saberem como criar novas conexões com o público gamer, e acredita que a experiência da DRUID pode ajudar a conquistar esse mercado. "Os videogames são o entretenimento favorito dos jovens, onde eles passam maior tempo e gastam mais dinheiro. Por isso, é extremamente importante que as marcas saibam como criar essas novas conexões. Queremos aportar nossa experiência e agilidade para ajudar marcas e agências a conquistar esse público que está ávido por novas experiências", explicou Lima.
A liderança da DRUID no México ficará a cargo de Alan Trejo como Diretor Geral, ex-parceiro oficial da Supercell na América Latina, e Carol Rodrigues, especialista em gaming, produção de eventos e broadcasting, como Diretora de Operações. “A chegada da DRUID ao México representa uma grande oportunidade para a indústria local, oferecendo às marcas e agências uma maneira relevante e eficaz de conectar com o mundo dos games.”, contou Alan.