Por Larissa Sugiyama
09 de Setembro de 2024 | 15h00
Divulgação
“Mais do que o crescimento financeiro, nossa satisfação está em contribuir para um mundo melhor e ajudar o planeta. Para os próximos anos, projetamos um crescimento substancial na influência global das empresas brasileiras, posicionando o Brasil como líder na economia verde mundial. A verdadeira recompensa será ver mais investimentos internacionais fluindo para o Brasil, apoiando a implementação dos ODS e enfrentando os desafios climáticos globais”, afirma Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO
A adoção de práticas de Sustentabilidade pelas organizações no Brasil teve um avanço significativo no último ano. De acordo com o estudo “Panorama ESG 2024”, lançado recentemente pela Amcham Brasil com 687 respondentes, 71% das empresas participantes indicaram estar no processo de implementação de práticas ESG.
Dentro desse contexto, a Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, com diferentes empresas conectadas pela inovação, tecnologia e princípios ESG – apresenta uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.
A iniciativa tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025, no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o País.
A nova área é liderada pela cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, Fabiana Schaeffer. Com um histórico relevante, incluindo o reconhecimento da Netza pela ONU e sua participação como jurada na categoria “ESG” do Cannes Lions International Festival of Creativity, a executiva traz uma vasta experiência e paixão pelo tema.
“A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a Sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas”, comenta Fabiana.
A Netza&Co visa criar conexões de negócios, atraindo investimentos e talentos, além de promover a troca de tecnologias inovadoras. O perfil das empresas que procuram esses serviços são aquelas com capital aberto em bolsas de valores nacionais e internacionais, focadas em descarbonização e práticas ESG.
A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de Transição Energética, Governamental, Transportes e Agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.
“Mais do que o crescimento financeiro, nossa satisfação está em contribuir para um mundo melhor e ajudar o planeta. Para os próximos anos, projetamos um crescimento substancial na influência global das empresas brasileiras, posicionando o Brasil como líder na economia verde mundial. A verdadeira recompensa será ver mais investimentos internacionais fluindo para o Brasil, apoiando a implementação dos ODS e enfrentando os desafios climáticos globais”, acrescenta Fabiana Schaeffer.
Como membros do Aya Earth Partners – primeiro hub verde que proporciona conexões e diálogos possíveis para que natureza e economia prosperem simultaneamente – e à frente da promoção de empresas brasileiras na COP28, em Dubai, a Netza&CO endossa o seu compromisso com a Sustentabilidade. O ecossistema segue dedicado a ser um facilitador de mudanças positivas, conectando essas empresas à oportunidades globais e promovendo práticas sustentáveis para um futuro melhor.