Por Larissa Sugiyama
10 de Setembro de 2024 | 09h00
Divulgação / LinkedIn
“Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”, conta Gadelha
A Scanntech, plataforma de inteligência para vender mais e melhor através de informações granulares e acionáveis, anunciou a chegada de Ronaldo Gadelha como seu novo Vice-Presidente Comercial para o Varejo. A contratação do executivo sinaliza a estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar.
Graduado em Engenharia Química pela USP, com pós-graduação em Administração e Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e MBA em Gestão Empresarial pela UNICAMP, Gadelha possui uma trajetória de 30 anos no setor de Bens de Consumo, sendo 25 deles na Sadia/BRF e os outros cinco na Seara/JBS. O profissional é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil, onde acumulou vasta experiência nas áreas de Produção, Administração e Comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas, tanto no segmento low price quanto no premium, como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.
“Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”, conta Gadelha.
O executivo ressalta a complexidade crescente no varejo alimentar com mudanças no perfil de compra e fidelização dos consumidores, crescimento de outros canais e lançamentos constantes de novos produtos. “Com o aumento de complexidade, a simplificação dos processos através de tecnologia e inteligência se faz necessária para gerar a eficiência necessária neste setor tão competitivo. Por isso esta mudança faz sentido neste momento da minha carreira: quero participar da mudança de paradigma que a Scanntech vem provocando no mercado, ajudando o varejo no uso da informação para ganhar competitividade e tomar decisões estratégicas para o negócio”, finaliza.