Centenário ao som do rock

Por Larissa Sugiyama

10 de Setembro de 2024 | 15h00

Divulgação / LinkedIn

“Em nosso centenário, reforçamos o compromisso de preservar e promover o legado cultural do Brasil, e, o Itaú, com suas raízes profundamente conectadas à diversidade nacional, continua a investir em eventos que celebram essa riqueza", conta Eduardo Tracanella, Chief Marketing Officer (CMO) do Itaú Unibanco

No ano em que comemora o seu centenário, o Itaú Unibanco convida o público do Rock in Rio Brasil 2024 para uma celebração da riqueza cultural brasileira. Em sua sétima participação como patrocinador master do evento – que também festeja 40 anos de história – o banco apresenta, nesta edição, o “Pavilhão Itaú”, um espaço assinado pelo renomado arquiteto Marcelo Rosenbaum com mais de 1.000m². Com três andares, esse é o maior ambiente já criado pela marca na Cidade do Rock e reflete o compromisso da instituição financeira em conectar pessoas e culturas por meio da arte e da música. O local também foi pensado para receber os tradicionais shows do Itaú, que se iniciarão após a apresentação do headliner do “Palco Mundo” e transformarão o gramado do festival em uma grande pista de dança e em uma festa diária.

A brasilidade também está estampada nos conhecidos copos do Rock in Rio Brasil, distribuídos pelo banco há várias edições e que já se tornaram objeto de desejo no festival. Neste ano, as artes são assinadas por duas artistas brasileiras que estão despontando cada vez mais no cenário nacional. Como forma de amplificar sua atuação no festival, os copos terão QRCodes que darão a oportunidade de as pessoas conquistarem prêmios, como entrada no fosso dos palcos durante alguns shows, assim como tours pelos bastidores e backstage. O tributo à cultura brasileira se estende para a cenografia da roda-gigante, desenhada por um grafiteiro paulista que tem sua obra reconhecida por abordar temas como identidade, resistência e cultura afro-brasileira.

Em nosso centenário, reforçamos o compromisso de preservar e promover o legado cultural do Brasil, e, o Itaú, com suas raízes profundamente conectadas à diversidade nacional, continua a investir em eventos que celebram essa riqueza. O Rock in Rio é um exemplo de como a música e a cultura podem criar uma conexão profunda, unindo pessoas diferentes e gerações em um mesmo local. Estamos orgulhosos com a oportunidade de participar desse momento histórico de uma forma tão integrada com o que estamos propondo para a nossa nova marca e para o movimento ‘Feito de Futuro’”, conta Eduardo Tracanella, Chief Marketing Officer (CMO) do Itaú Unibanco.

Depois de Madonna, com o show gratuito em Copacabana para 1,6 milhão de pessoas, e de Fernanda Montenegro, com a leitura gratuita no Parque do Ibirapuera para 15 mil pessoas, o nosso próximo palco de celebração para os 100 anos do Itaú é o Rock in Rio Brasil 2024”, frisa Rodrigo Montesano, Head de Experiências de Marca e Patrocínios do Itaú Unibanco.

Além do Pavilhão, o Itaú apresenta mais quatro espaços da marca no festival: um centro de experiências e brindes; a roda-gigante e o espaço de retirada dos copos, no gramado; e a “Área VIP” do Rock in Rio, assinada pelo Itaú Personnalité.

Ao longo de sua história, o Itaú tem se destacado como um grande incentivador da música e dos movimentos culturais no Brasil. “A nossa presença no Rock in Rio Brasil reflete esse compromisso, cultivando a identidade do banco como fomentador de diversidade no cenário artístico. Em 2024, celebramos o nosso centenário e queremos reforçar o nosso papel de farol de conexão cultural, incentivando novas gerações a se conectarem com a música e a cultura brasileira de forma inovadora e inclusiva”, finaliza Tracanella.