Cuco e Pub ajustam os ponteiros da inovação

Por Marcella Salles

10 de Setembro de 2024 | 16h00

Divulgação

Luan Teixeira é sócio-fundador da Agência Cuco e o responsável por estar à frente neste momento da operação americana, a qual reflete o amadurecimento da agência em quase 10 anos de mercado; Ana Claudia Camara é sócia-diretora de Atendimento da Pub e responsável pelo desafio de posicionar a Cuco neste momento de expansão dos negócios

A Pub, agência de PR fundada por Ricardo Bonatelli (Bona), foi escolhida para gerenciar a comunicação da Cuco, uma agência de marketing de experiências. A principal missão da Pub será posicionar a Cuco, que está prestes a comemorar 10 anos de atuação, como uma agência disruptiva, sem deixar de atender o mercado tradicional. O objetivo é destacar a capacidade da Cuco de promover criatividade e inovação em diversos projetos, adaptando-se às necessidades específicas de cada cliente. 

A Cuco, fundada em outubro de 2015, tem crescido continuamente e, só no último ano, registrou um aumento de 20% em seus negócios. A agência, que inicialmente focava em eventos próprios e ativações, agora amplia suas operações internacionais, inaugurando um novo escritório em Nova York. Segundo Luan Teixeira, sócio-fundador e CEO, essa expansão representa o amadurecimento da agência. "O novo braço da Agência nos Estados Unidos tangilibiza o amadurecimento que conquistamos nessa jornada, formando um atendimento com operações independentes, mas que também trazem consistência para os nossos clientes com operações Latam e Americas", afirma.

A economia criativa é um dos pilares da Cuco, com um portfólio que inclui eventos proprietários como a Jazz Mansion e o Drag Brunch. Luan Teixeira destaca que a agência oferece soluções personalizadas, desde eventos corporativos tradicionais até os mais inovadores, sempre com o objetivo de maximizar o impacto das ações. Camila Garcia, responsável pelas estratégias comercial e de marketing, ressalta que, neste ano, a Cuco busca ampliar sua atuação e conta com a Pub para dar visibilidade a esse novo capítulo, focando em experiências memoráveis e no crescimento do setor de eventos.

De acordo com Ana Claudia Camara, sócia-diretora de Atendimento da Pub, a Cuco tem quase uma década de transformações significativas em live marketing. "Nossa missão é contar histórias e contribuir com os negócios dos clientes. Desta forma, queremos criar uma narrativa a Cuco que revele ao mercado todo seu potencial na formação de conectar marcas e pessoas, promovendo resultados. É fundamental que grandes marcas e empresas possam contar com parceiros que trabalhem diferentes formatos e territórios, considerando pautas importantes como sustentabilidade, diversidade, cultura e inclusão", revela. Ela conta com o suporte da gerente Marina Paschoal no atendimento da conta.