Comunicação que vale cada centavo

Por Marcella Salles

11 de Setembro de 2024 | 12h00

Divulgação

"O objetivo é incentivar o crédito consciente e sustentável e fomentar a expansão da educação financeira no Brasil", explica o presidente da Acrefi, Tadeu Silva.

A Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) anunciou a agência PUB de São Paulo como sua nova parceira para o desenvolvimento da estratégia de comunicação. Fundada em 1958 e sediada em São Paulo, a Acrefi reúne 75 associados do setor financeiro do país, incluindo bancos, fintechs e outras instituições. A parceria visa fortalecer a imagem e a reputação da entidade, ampliando sua visibilidade na mídia.

Atualmente, a Acrefi está focada em expandir as discussões em torno de temas relevantes, como open finance e banking as a service (BaaS), alinhando-se às agendas do Banco Central e promovendo debates entre seus associados, reguladores e a sociedade. A entidade também se dedica à divulgação de estudos, pesquisas e eventos, com o objetivo de incentivar o crédito consciente e sustentável e fomentar a educação financeira no Brasil, como explicou o presidente da Acrefi, Tadeu Silva.

Para Ricardo Bonatelli, sócio-fundador da PUB, a inclusão da Acrefi em seu portfólio reforça a capacidade da agência em fornecer estratégias inovadoras e personalizadas para cada cliente. "A Associação é protagonista na discussão do crédito no país. Tê-la em nosso portfólio de clientes reforça o compromisso da PUB em oferecer soluções de comunicação personalizadas para ampliar a visibilidade na mídia e fortalecer a imagem e a reputação da entidade", destacou.