Por Larissa Sugiyama
11 de Setembro de 2024 | 13h00
Divulgação
“Esse é apenas mais um passo em nosso plano de expansão global. Vamos usar Dubai como uma base, para entender o momento atual do mercado. Conforme a demanda para nossos serviços, vamos considerar abrir outras unidades”, explica Raphael Yoshiga, CEO da FCamara UK/Dubai
Com operações na América Latina, Europa e Ásia, a multinacional brasileira FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que transforma a adoção de jornadas digitais em valor para os negócios, acaba de inaugurar seu novo escritório em Dubai, nos Emirados Árabes, como parte dos planos de ampliar sua presença no mercado global.
A região de grande potencial econômico está focada em tecnologia e inovação, com um mercado atraente para as empresas, com o maior distrito tecnológico do mundo. Conforme a plataforma Statista, a receita no mercado de serviços de TI nos Emirados Árabes Unidos está projetada para chegar a US$ 3,54 bilhões este ano.
Para Arthur Lawrence, co-CEO do Grupo FCamara, o Oriente Médio oferece grandes oportunidades de crescimento de novos negócios e é uma região com muito potencial para se tornar líder em desenvolvimento de software global. “Por enquanto, temos planos de focar em serviços financeiros, saúde e construção civil. O mercado do Oriente Médio está acelerando sua maturidade digital, com muita disponibilidade de investimentos, e estamos nos posicionando localmente para conseguir capturar essa oportunidade”, pontua.
Com um investimento de £250.000 já realizado para o lançamento da operação, mão de obra local e também talentos brasileiros e de outras regiões, as soluções oferecidas pela companhia seguirão o mesmo modelo que os outros países. Tudo será estruturado sob medida conforme a necessidade, gestão e a cultura organizacional da empresa, mas o principal serviço oferecido será o digital transformation com profundo conhecimento de negócios embarcados. A FCamara também vê oportunidade para serviços de estratégia de infraestrutura com foco em cloud computing e inteligência artificial, usando a mão de obra do Brasil, LatAm e Portugal como base da estruturação dos serviços.
“Esse é apenas mais um passo em nosso plano de expansão global. Vamos usar Dubai como uma base, para entender o momento atual do mercado. Conforme a demanda para nossos serviços, vamos considerar abrir outras unidades”, explica Raphael Yoshiga, CEO da FCamara UK/Dubai.