Por Marcella Salles
12 de Setembro de 2024 | 12h00
Divulgação
“A trajetória por diversas empresas me permitiu desenvolver um olhar holístico do ecossistema, com todas as nuances que o setor de publicidade digital exige. Por isso, trago um olhar analítico e sem vieses para fomentar as melhores práticas para e junto aos associados”, explica Denise Porto Hruby.
Denise Porto Hruby foi anunciada como a nova CEO do IAB Brasil, substituindo Cris Camargo, que ocupou o cargo por 11 anos. A transição, cuidadosamente planejada ao longo dos últimos meses, visa manter a imparcialidade da associação de publicidade digital. Hruby traz consigo uma sólida experiência em gestão de negócios e liderança, destacando-se por sua capacidade de conduzir organizações complexas e inovadoras.
Com formação em administração de empresas pela PUC-Rio e especializações em conselho de empresas pela Saint Paul Escola de Negócios e pela University of Cape Town, Hruby tem um extenso histórico no setor. Ela foi sócia na Blinks e liderou a fusão com a Essence, tornando-se CEO da nova organização Blinks Essence, onde comandou o crescimento da equipe de 20 para mais de 250 funcionários. Além disso, passou por processos de venda da empresa para a holding WPP. Hruby também acumulou experiência no Google, tanto no Brasil quanto na sede da Califórnia, e atuou no conselho da PUC-Rio.
Ana Moises, presidente do IAB Brasil, elogiou a capacidade de autogestão, resiliência e empreendedorismo de Hruby. "Sua experiência profissional, que inclui plataforma, cliente e agência só tem a agregar a este sofisticado ecossistema da publicidade dentro da nossa associação. Como presidente da entidade, estou certa de que tanto eu quanto toda a diretoria, conselho e time estamos juntos para uma transição tranquila”, afirmou. Cris Camargo, a CEO anterior, destacou o compromisso de garantir uma transição tranquila. “Trabalhamos fortemente nos últimos meses para que a transição acontecesse garantindo a continuidade das ações realizadas até agora, por uma liderança que compactue com os valores desenvolvidos e com o mesmo foco”, disse a ex-CEO.