Reunião de criativos

Por Larissa Sugiyama

12 de Setembro de 2024 | 13h00

Divulgação

“Me sinto imensamente grata de fazer parte de um time composto por criativos que sempre inspiraram minha trajetória. Nesse momento, espero poder retribuir com a fricção do meu olhar, sempre voltado a prospectar, no fazer múltiplo e coletivo, novas visões de futuros”, afirma Nídia

A Diretora Criativa Nídia Aranha é a primeira brasileira a assinar contrato com a Original Creative Agency (OCA), a maior agência de Diretores Criativos do mundo. Sediada em Los Angeles, a agência atende clientes como A24, Amazon, Apple, Alicia Keys, Cardi B, Caroline Polachek, Charli, XCX, Christina Aguilera, Demi Lovato, Diddy, Drake, Kendrick Lamar, Kim Petras, Machine Gun Kelly, Masego, Megan Thee Stallion, Nicki Minaj, Pabllo Vittar, SZA, Tame Impala, Tinashe, entre outros.

Me sinto imensamente grata de fazer parte de um time composto por criativos que sempre inspiraram minha trajetória. Nesse momento, espero poder retribuir com a fricção do meu olhar, sempre voltado a prospectar, no fazer múltiplo e coletivo, novas visões de futuros”, afirma Nídia.

Nídia Aranha é uma das profissionais do criativo brasileiro mais relevantes e inovadoras da atualidade. Transdisciplinar, possui um histórico de trabalhos em Arte, Audiovisual e Comunicação. Atua como artista, pesquisadora e diretora, focada em aplicações de ciência, tecnologia e subjetividade com intuito de gerar novas percepções, assumindo os mais variados suportes: visual concepts, design e arquitetura itinerante aplicados em projetos de audiovisual e entretenimento.  

Ao longo da carreira, desenvolveu projetos criativos junto a marcas como Facebook, Google, Netflix, Motorola, Avon, Ambev, McDonald’s, Piraquê, Uber, XP e Westwing; artistas como IZA, Gloria Groove, Ludmilla e Pablo Vittar; além de festivais como Rock in Rio, The Town, Time Warp, Lollapalooza, Primavera Sound e Coachella.

Nídia já concorreu ao prêmio PIPA, o maior prêmio brasileiro de artes visuais.