Fusão estratégica

Por Marcella Salles

12 de Setembro de 2024 | 14h00

Junior Abraão

Da esquerda para a direita: Lucas Camargo, Daniel Makino e Luiz Borsato

A agência de comunicação Labcom e a produtora Lumme, ambas de Ribeirão Preto (SP), anunciaram sua união para formar um novo grupo de comunicação. Essa parceria visa fortalecer a capacidade de entregar projetos completos de comunicação e marketing, combinando a expertise audiovisual da Lumme com a experiência da Labcom em live marketing e eventos.

Com uma atuação em todo o território nacional, o grupo surge para gerenciar projetos de comunicação com um orçamento total de R$ 48 milhões, atendendo clientes de destaque como AVON, Corteva, Globo-MG, Grupo Boticário, iFood, Ourofino e Santillana Educação. A união das duas empresas amplia as ações de marketing digital e oferece uma abordagem mais humanizada nas narrativas de marca, focando em conexões pessoais com o público.

Lucas Camargo e Daniel Makino, fundadores da Lumme, tornam-se sócios da Labcom, compartilhando a direção executiva e definindo as estratégias da agência. O plano inclui a criação de uma operação dedicada à inteligência de dados e B.I., enquanto Luiz Borsato, fundador da Labcom, assumirá a função de conselheiro comercial do grupo após a conclusão do período de transição.