Por Larissa Sugiyama
13 de Setembro de 2024 | 09h00
Divulgação / LinkedIn
"O Brasil é um mercado estratégico para a Mars, e tenho certeza de que juntos vamos conseguir ir ainda mais longe em nossos objetivos e propósitos”, afirma Ignacio Indra
A Mars, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, anunciou a nomeação de Ignacio Inda ao cargo de Diretor de Marketing da divisão de Pet Nutrition no Brasil, proprietária de marcas como PEDIGREE®, WHISKAS®, OPTIMUM™️ e DREAMIES®. Na nova função, ele se reportará diretamente ao General Manager da Mars Pet Nutrition no Brasil, Gustavo Bruno.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidad Argentina de La Empresa e com MBA pela IAE Business School, além de diferentes especializações em Alto Desempenho e Marketing Digital em instituições renomadas como PDI Ninth House e Kellogg Northwestern School of Management, Inda possui uma longa trajetória junto à Mars. O executivo ingressou na companhia em 2005, como Brand Manager para Pet Care Brands na unidade do Cone Sul. Desde então, atuou em diversas posições de Marketing de Nutrição para Pets na América Latina, incluindo cargos de Manager da marca Pet Care Group no México; Diretor de Marketing Multivendas do Cone Sul; Diretor de Portfólio de Marcas Regionais de Cães para LatAm; e, mais recentemente, esteve à frente do cargo de Diretor de Marketing LatAm.
De nacionalidade argentina, o executivo traz ainda em seu perfil profissional experiências em diferentes áreas, incluindo Vendas, Planejamento de Demanda e Marketing, em empresas como Reckitt Benckiser, Kelloggs e Molino Rios de la Plata. Sua trajetória conecta suas habilidades à suas paixões, principalmente em relação à consolidação de marca, empoderamento econômico e político e à gestão de pessoas, o que reforça o compromisso do executivo junto ao time de Marketing, que vem desenvolvendo um importante papel na condução de ações conectadas à estratégia e às metas de crescimento da companhia.
“É uma grande satisfação poder fazer parte de uma equipe tão dedicada, criativa e comprometida com a reputação de nossas marcas. Durante esse período tive a oportunidade de liderar equipes de Marketing em diferentes geografias com resultados consistentes de engajamento acima de 80% todos os anos. O Brasil é um mercado estratégico para a Mars, e tenho certeza de que juntos vamos conseguir ir ainda mais longe em nossos objetivos e propósitos”, afirma Ignacio Indra.