Por Marcella Salles
19 de Setembro de 2024 | 14h00
Claudio Rossi
Depois de passagens pela Netflilx, Ambev e Isobar, Pedro Thompson deixa o Google e segue para a Uber para assumir o cargo de Head de Marketing no Brasil
A Uber anuncia a chegada de Pedro Thompson, para ocupar o cargo de Head de Marketing no Brasil. Ele chega à plataforma de mobilidade vindo do Google, onde liderou o lançamento do YouTube Shorts na América Latina e Canadá, e ocupava o cargo de Head de Marketing no Brasil para o YouTube.
O executivo começou sua trajetória em Planejamento Estratégico na McCann, no Rio de Janeiro, e logo se mudou para São Paulo, onde ampliou sua atuação em agências digitais como Cubo e Isobar. Sua transição para o lado de negócios o levou à Netflix, onde atuou como Head de Marketing Criativo para o Sul da América Latina. Em seguida, na Ambev, liderou o marketing de Guaraná Antarctica, além de comandar parte do portfólio de não alcoólicos. De lá, seguiu para o Google.
Na área liderada por Luciana Ceccato, Diretora de Marketing Latam, Pedro Thompson será responsável por impulsionar o crescimento e consolidar a marca da empresa, além da criação e execução de campanhas de grande escala, colaboração com os times de liderança do Brasil e América Latina, influenciar programas internacionais, e desenvolver estratégias que aumentem a fidelização e fortaleçam a conexão com usuários e motoristas.