Por Marcella Salles
20 de Setembro de 2024 | 12h00
Divulgação
Além de sócio, executivo assume cargo de Chief Creative Officer (CCO), sendo responsável criativo e estratégico pelos projetos da empresa
A Fibra.One, braço focado em soluções e estratégias de negócios sustentáveis da Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience do Brasil, anunciou a entrada de Gabriel Boaventura como novo sócio. Além disso, ele assume o cargo de Chief Creative Officer (CCO), tornando-se responsável pela liderança criativa e estratégica dos projetos da empresa. Boaventura, que vem de uma família de ambientalistas, começou sua trajetória em projetos de sustentabilidade desde cedo, o que reforça sua conexão com a missão da Fibra.One.
Entre suas funções na Fibra.One, Boaventura será responsável por desenvolver uma metodologia proprietária que auxiliará as marcas no planejamento de suas agendas ESG, englobando desde projetos pontuais de live marketing até estratégias completas de branding. Com 21 anos de experiência em Live Marketing e comunicação 360, ele já ocupou o cargo de diretor de Planejamento na Fibra.ag e liderou equipes criativas em grandes agências, além de ter participado de projetos como a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e ações para marcas como Hershey’s. Ele também tem uma trajetória premiada, com mais de 30 troféus conquistados em festivais como Cannes Lions, Wave e Colunistas.
Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag e também sócia da Fibra.One, celebrou a nova sociedade, destacando o reforço do compromisso da empresa em desenvolver projetos que aliam criatividade e sustentabilidade. “Com essa nova composição societária, a Fibra.One reforça ainda mais seu compromisso em desenvolver projetos que unem criatividade e sustentabilidade”, afirmou ela. Fundada em 2023, a boutique criativa de soluções sustentáveis atua no Brasil e na Europa, especialmente em Portugal, e busca integrar estratégias de sustentabilidade com experiências de marca, entretenimento e consumo, ajudando marcas a implementar práticas sustentáveis que gerem impacto positivo e resultados financeiros relevantes.