Por Marcella Salles
26 de Setembro de 2024 | 14h00
Divulgação
O workshop ocorreu na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, e depois na Horizon Media, parceira da EPIC.
Um grupo exclusivo de líderes criativos internacionais foi convidado para um workshop de dois dias e meio sobre o "Most Important Brief" — um briefing colaborativo desenvolvido pela Earth Public Information Collaborative (EPIC). Essa iniciativa global reúne grandes mentes da criação para desenvolver campanhas de comunicação voltadas para promover mudanças culturais em relação à sustentabilidade e à ação climática. Entre os 20 participantes, quatro representaram agências brasileiras.
O briefing forneceu as informações essenciais para criar uma ação revolucionária, consciente e global, que atenda tanto às necessidades das pessoas quanto às do planeta. Segundo a EPIC, essa iniciativa busca lançar uma "abordagem mundial" de comunicação. Natalia Vega, Diretora Executiva da New Zero World e Líder da Campanha Global na EPIC, destacou o ineditismo do projeto. “O EPIC foi criado para reunir um ecossistema dos melhores comunicadores, e aqui conseguimos reunir algumas das melhores mentes criativas do mundo neste Conselho Criativo para trabalharmos juntos na maior questão cultural do nosso tempo. Isso nunca foi feito antes, e o trabalho que estamos vendo deste grupo é realmente inspirador”, afirmou.
O workshop ocorreu na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, e depois na Horizon Media, parceira da EPIC. A campanha, com lançamento previsto para 2025, visa reposicionar a questão das mudanças climáticas na mente do público, criando oportunidades de transformação global. Participantes brasileiros, como Angerson Vieira, Co-CCO da Africa Creative, Luciana Haguiara, fundadora e CCO da Nation, Fabio Pacheco, Diretor de Estratégia Criativa da Netza&CO e Camila Rodrigues, Diretora de Criação na Wieden+Kennedy São Paulo, ressaltaram o privilégio e a responsabilidade de contribuir para essa campanha histórica.