Organizando o mercado

Por Marcella Salles

30 de Setembro de 2024 | 10h00

Divulgação

Ana Claudia Camara é sócia-diretora de Atendimento da Pub e responsável pelo desafio de ampliar o colchão reputacional da <Ou>, além de posicioná-la como líder em educação deste segmento de organização e Vinícius Martini, gerente de marketing e produto da <Ou>, lidera a estratégia de comunicação da marca.

A PUB, agência fundada por Ricardo Bonatelli (Bona) em 2017, foi escolhida para ser a nova responsável pela gestão de relacionamento com a imprensa e influenciadores digitais da <Ou>, a partir de setembro. A companhia, líder em soluções de organização e com mais de 30 anos de história, está presente em 21 países e se destaca por oferecer produtos que promovem bem-estar e organização dos ambientes. Entre suas principais linhas estão Caixas Organizadoras, Organizadores de geladeira e Potes herméticos, todos com foco em design diferenciado e soluções adaptadas ao estilo de vida moderno. A missão da PUB será posicionar estrategicamente a empresa como referência no mercado nacional de organização.

Além de seus produtos, a <Ou> investe no pilar educacional com o projeto <Ou> Educação, oferecendo cursos e workshops para capacitar Personal Organizers e desenvolver novos talentos. A marca também conta com a Casa <Ou> em São Paulo, um espaço exclusivo para clientes e parceiros vivenciarem experiências que refletem sua essência. Outro ponto forte da empresa é seu compromisso com a responsabilidade socioambiental, evidenciado tanto na escolha das matérias-primas quanto nos processos produtivos.

Ana Claudia Camara, sócia-diretora de Atendimento da PUB e responsável pela estratégia de PR da nova conta ao lado de Marina Paschoal, gerente de PR da PUB, destaca o desafio de comunicar o posicionamento da <Ou> no mercado. "Nosso desafio é promover a narrativa da <Ou> junto ao mercado e aos formadores de opinião, destacando seu posicionamento na indústria nacional, bem como seus produtos que entregam um lifestyle diferenciado. São três décadas de boas histórias pautadas em empreendedorismo, mas – principalmente – na capacidade de transformar ambientes a partir de soluções que aliam funcionalidade, design moderno e responsabilidade socioambiental", afirma Ana.

Vinicius Martini, gerente de marketing e desenvolvimento da <Ou>, com sede em Caxias do Sul (RS), também compartilha suas expectativas em relação à parceria: "Estamos empolgados em expandir nossas mensagens-chave com o auxílio da PUB, que trará uma estratégia de comunicação alinhada à nossa essência e valores. Acreditamos que essa parceria vai fortalecer ainda mais nossa marca e ampliar nosso alcance"