Inclusão social à vista

Por Marcella Salles

30 de Setembro de 2024 | 12h00

Divulgação

Campanha da O Boticário feita em parceria com a Favela OOH.

A Favela OOH é uma divisão do Grupo Mídia 10, criada para promover projetos de publicidade nas comunidades brasileiras, inserindo os moradores como participantes ativos em cada campanha. Eles coordenam, fornecem os pontos, trabalham nas instalações e na manutenção, sendo beneficiados financeiramente. Com mais de 10 anos de experiência, o Grupo Mídia 10 desenvolveu essa divisão para atender todos os segmentos do mercado, aproveitar o potencial de consumo das periferias e promover a inclusão social. Com mais de 10 mil favelas no Brasil, segundo o IBGE, essa estratégia representa uma vantagem competitiva significativa para as marcas.

A divulgação nas comunidades não só fortalece o vínculo das empresas com o público, mas também demonstra o compromisso corporativo com iniciativas sociais. A Favela OOH realiza a promoção de produtos, serviços, e projetos de informação e utilidade pública, já tendo veiculado campanhas de impacto, como as realizadas no Paraná, além de colaborar com marcas renomadas, como O Boticário. 

Com cerca de 16 milhões de moradores nas periferias, conforme dados do IBGE, o Favela OOH oferece uma estratégia eficaz para gerar visibilidade e impacto para as marcas, ao mesmo tempo em que promove inclusão e diversidade. Marcelo Monteiro, CEO do Grupo Mídia 10, reforça: "Nosso objetivo é promover a inclusão e a diversidade, oferecendo oportunidades de trabalho e renda para os moradores das comunidades, ao mesmo tempo em que proporcionamos visibilidade e impacto para as marcas". Assim, o Grupo valoriza as oportunidades econômicas das favelas e contribui para um ecossistema publicitário mais inclusivo e responsável.