Por Larissa Sugiyama
08 de Outubro de 2024 | 09h00
Divulgação
“O nosso objetivo é disseminar a cultura de dados dentro do time de Negócios. Nosso papel é apoiar a liderança nas tomadas de decisões, apoiar o time de Vendas e Marketing, e buscar cada vez mais projetos multidisciplinares para estratégias de clientes”, conta Stéfani
O Grupo EP, conglomerado de mídia afiliado à Globo no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, implementou recentemente a área de Treinamentos e nomeou Stéfani Espinosa para liderar a nova vertical. A profissional assumiu o cargo de Gerente de Inteligência, Planejamento de Mercado e Treinamentos, e passou a integrar o time comandado pelo Diretor de Negócios do Grupo EP, Vinicius Zelante Góes.
Há três anos na casa, Stéfani atuava, até então, como Coordenadora de Inteligência de Mercado e agora estará à frente das equipes de Inteligência e Planejamento de Mercado, além da nova área de Treinamentos.
“O nosso objetivo é disseminar a cultura de dados dentro do time de Negócios. Nosso papel é apoiar a liderança nas tomadas de decisões, apoiar o time de Vendas e Marketing, e buscar cada vez mais projetos multidisciplinares para estratégias de clientes”, conta Stéfani.
Dentre as novas atribuições da nova gestora estão a responsabilidade pela organização dos treinamentos do time de Negócios; premiações do time Comercial; dashboards de acompanhamento de resultados; monitoramento da concorrência; mapeamento de tendências para novos negócios e produtos; desenvolvimento de estudos de mercado; onboarding e atualização de colaboradores; pesquisas; e dados de apoio para o Comercial, liderança e Marketing.
“Cada vez mais estamos oferecendo ferramentas para que o nosso time consiga cocriar com as marcas e agências soluções personalizadas e direcionadas para cada necessidade, com eficiência e resultados”, complementa Stéfani.
Stéfani Espinosa é graduada em Negócios Internacionais, com especialização em Pesquisa de Mercado e MBA em Marketing, todos pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), além de outras especializações em UX Researcher e em Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos, ambos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui 10 anos de experiência nas áreas de Marketing e Inteligência de Mercado, com passagens por multinacionais como Grupo Abril, Google, Bloomin Brands (Outback e Abbraccio) e Kerry Group. A profissional também conta com expertise em consultoria de inteligência de mercado, marketing digital e transformação digital.