Por Marcella Salles
08 de Outubro de 2024 | 16h00
Divulgação
esq. para dir.: Mauricio Gallian, Janaina Reimberg e Ricardo Franken
A Flywheel, empresa de Digital Commerce que foi adquirida pelo grupo Omnicom no início deste ano, marcando a maior aquisição da história da holding, anuncia uma nova liderança em sua operação na América Latina. Janaina Reimberg foi contratada como Managing Director da Flywheel Latam pelo OMG Brasil, com o objetivo de expandir a atuação da empresa em toda a região e acelerar seu crescimento utilizando os recursos do Omnicom Media Group (OMG).
Com passagens por empresas como FTD Educação, Porto Seguro e SulAmérica Seguros, e após atuar como Chief Strategy Officer (CSO) da Outpromo até 2019, Janaina responderá diretamente aos co-CEOs do OMG Brasil, Ricardo Franken e Mauricio Gallian. Ela terá a responsabilidade de manter as conexões com os times globais e acesso a ferramentas e treinamentos internacionais, fortalecendo a operação local da companhia. “Estou muito feliz em liderar a Flywheel Digital Latam, reunindo meus anos de experiência em agências, e-commerce e tecnologia. É um privilégio expandir nossa estratégia de retail com um time incrível e dentro do Omnicom Media Group.”, comenta Janaina.
A Flywheel Latam terá sede no mesmo local do OMG Brasil, em São Paulo, mas continuará com uma gestão independente. A escolha de colocar a Flywheel sob a responsabilidade do OMG Brasil foi influenciada pela experiência do grupo em e-commerce e retail media, através de suas agências Outpromo e Global Shopper, que atuam nesse mercado desde 2015 e 2017. Atualmente, o OMG Brasil presta serviços de e-commerce para grandes marcas como C&A, Diageo, Kenvue, Kimberly-Clark, KraftHeinz, P&G e Seara.