27 anos de comunicação integrada

Por Larissa Sugiyama

09 de Outubro de 2024 | 15h00

Divulgação

Beth Garcia, fundadora e CEO da Approach Comunicação, que neste ano comemora 27 anos de existência

Considerada uma das principais referências em comunicação no Brasil, a Approach Comunicação celebrou recentemente os seus 27 anos de existência, reafirmando o seu compromisso com uma comunicação cada vez mais integrada e com foco em Sustentabilidade. Com uma trajetória marcada pela inovação e adaptação às transformações do mercado, a agência se consolidou como um dos principais players que oferece soluções que conectam marcas e pessoas de maneira estratégica e impactante.

Fundada em 1997 por Beth Garcia, a Approach nasceu com o propósito de fazer uma comunicação corporativa mais criativa e próxima das redações. Ao longo dos anos, a agência expandiu sua atuação e ganhou novas sócias – Germana Costa Moura e Tatiana Coura – e incorporou novas áreas e competências que hoje fazem parte do portfólio do Grupo Approach. Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a agência se destaca por sua abordagem integrada, combinando assessoria de imprensa, marketing de influência, audiovisual, inteligência de dados, comunicação interna e ESG. Ao longo dos anos, já são mais de 3,5 mil clientes atendidos em diversos segmentos, com uma equipe multidisciplinar com mais de 250 colaboradores.

Em um cenário de comunicação complexo e dinâmico, o Grupo Approach tem direcionado seus esforços para oferecer soluções integradas que respondem às demandas contemporâneas das empresas. “Nosso objetivo é proporcionar uma comunicação eficaz e ética, independente do canal escolhido, respeitando as regras da sociedade atual e exigências dos consumidores. Queremos criar conexões reais entre marcas e seus públicos, sempre alinhadas com as melhores práticas de sustentabilidade e responsabilidade social”, afirma Beth Garcia, CEO do Grupo Approach.

Essa visão integrada se reflete na estrutura do Grupo, que abrange marcas especializadas como a Approach Comunicação, que é núcleo de assessoria de imprensa, reputação e comunicação digital; a JOR – Jornada Seekers, agência de publicidade full service do Grupo Approach, liderada por Paulo Castro; a Content Influência, equipe focada em marketing de influência, comandada por Bárbara Ariston; a Approach Direta, especializada em comunicação interna e employer experience, sob gestão de Tatiana Bar Newell; a Juntos, unidade de negócios especializada em sustentabilidade e ESG, comandada por Marcelo Vieira; a Approach Data, unidade dedicada à inteligência de mercado, BI e métricas; e a Tools Audiovisual, especializada em produção de conteúdo audiovisual, sendo essas duas últimas sob a gestão de Veronica Fantoni, que também lidera o time de Digital.

Com um forte compromisso com a Sustentabilidade, o Grupo Approach tem intensificado suas iniciativas de inclusão de estratégias ESG nos trabalhos desenvolvidos, ajudando empresas a se posicionarem de maneira responsável e alinhada com as demandas ambientais e sociais contemporâneas nas mais diversas pautas elaboradas. O crescimento da “Juntos Sustentabilidade” é um exemplo claro desse compromisso, nos últimos três anos a unidade de negócios do Grupo Approach triplicou a sua carteira de clientes e somente no último ano viu um aumento de 52% no volume de entregas.

A comunicação das marcas empregadoras também passou a ser uma prioridade para o Grupo. Com uma visão integrada sobre a comunicação interna, a agência acredita que, atualmente, não há barreiras entre o interno e o externo. “Hoje em dia tudo está interligado, os colaboradores estão conectados nas redes sociais e podem falar abertamente sobre a empresa em que atuam, seja para elogiar ou para criticar. Por isso, ter uma estratégia que reforça o relacionamento com os colaboradores, e que entende que eles também são porta-vozes da marca, é muito importante”, afirma Tatiana Coura, Sócia-Diretora da Approach Comunicação.

Com um olhar atento para o futuro, o Grupo Approach segue comprometido em construir pontes entre marcas, pessoas e causas que importam, promovendo uma comunicação cada vez mais integrada, responsável e impactante.