MField escala time dos campeões

Por Marcella Salles

10 de Outubro de 2024 | 10h00

Divulgação

MField lidera estratégia de lançamento da Clear com Vini Jr. como estrela da campanha

A MField foi escolhida para liderar a estratégia de marketing de influência no lançamento de duas novas variantes de produtos da Clear, marca líder no segmento de shampoo anticaspas no Brasil. A campanha, sob o conceito "Os Melhores Usam o Número 1", tem como protagonistas Vini Jr. e Erling Haaland, que agora se juntam a Cristiano Ronaldo como embaixadores globais da marca. Os novos produtos incluem o Clear Shampoo Hidratação Campeã by Vini Jr., voltado para uma hidratação intensa, e o Clear Controle de Alívio da Coceira by Haaland, com fórmula especial para aliviar a coceira no couro cabeludo.

Para amplificar a campanha nas redes sociais, especialmente entre a Geração Z, a MField reuniu um time de influenciadores, incluindo MC Hariel, Fred, PKllipe e Gustavo Machado. A estratégia criativa foca em interações autênticas e engajamento genuíno, com ações que dialogam diretamente com o comportamento digital desse público. Um dos destaques é a ativação no TikTok, onde os influenciadores participam de um Challenge dentro do Branded Mission, uma trend interativa com potencial de viralização.

Camila Porto, Diretora de Relacionamento da MField, destaca a importância de criar narrativas autênticas para impactar a Geração Z, além de promover o produto. "Acreditamos que, para criar um impacto verdadeiro com a Geração Z, não basta escolher rostos populares – é fundamental construir narrativas que os envolvam ativamente. Com essa campanha, não estamos apenas promovendo um produto, mas incentivando a criação de conteúdo autêntico que se encaixa no cotidiano dos consumidores, gerando uma conversa orgânica e uma experiência real com a marca", conclui. Carla Forte, Marketing Brand Manager da Clear BR, reforça o objetivo da campanha, "É estabelecer uma conexão verdadeira com nossos consumidores, permitindo não apenas mostrar o valor dos nossos produtos, mas também criar um diálogo genuíno com o público, posicionando a Clear como uma marca presente em seu dia a dia", afirmou.