Novos talentos no Marketing

Por Larissa Sugiyama

11 de Outubro de 2024 | 13h00

Divulgação

Carlos Alves Moore e Raquel Cardoso chegam à Social Digital Commerce para ocupar os cargos de Head de Marketing e Gerente de Marketing Institucional, respectivamente

A Social Digital Commerce, um dos maiores players do mercado de full commerce do Brasil, reestruturou o seu time de Marketing com as contratações de Carlos Alves Moore e Raquel Cardoso para os cargos de Head de Marketing e Gerente de Marketing Institucional, respectivamente.

Com uma sólida carreira de mais de 20 anos de experiência na aceleração estratégica de crescimento no ambiente online e na construção de marcas, Carlos utilizará de sua expertise para potencializar ainda mais a experiência de compra dos clientes das lojas gerenciadas pela companhia.

Liderando o Hub de Marketing Intelligence, que proporciona uma experiência e venda completa por meio de um BI totalmente integrado à plataforma, o executivo irá focar em melhorar o nível de serviço e aumentar a produtividade do time com sua visão do uso de ferramentas de tecnologia. Sempre com foco em geração de receita e, sobretudo, aceleração de vendas, ele também irá implementar estratégias de hiperpersonalização de campanhas, retail media e CRO, com o intuito de otimizar o retorno sobre investimento (ROI) dos clientes de full commerce da empresa.

Carlos destaca que irá estruturar uma equipe focada em insights e dados de marketing com o objetivo de criar jornadas de compra sem fricção e otimizar os recursos de mídia dos clientes. “Com uma visão clara sobre resultados e receita, iremos estreitar ainda mais o relacionamento com a equipe de tecnologia para garantir uma integração eficaz de ferramentas de produtividade e vendas”, conta.

Raquel, por sua vez, acumula 17 anos de experiência no mercado, sendo que 10 deles foram dedicados ao planejamento estratégico de marcas e comunicação. Na nova função, a executiva terá a missão de realizar as evoluções necessárias para que a marca acompanhe o crescimento do negócio já divulgado ainda para este ano.

A chegada da dupla de executivos marca um novo capítulo da Social Digital Commerce, que tem como compromisso aumentar o faturamento dos clientes atuais e atrair novos negócios. A companhia se posiciona no mercado com quatro hubs de serviços que englobam todas as soluções para clientes que desejam alavancar seus negócios, sendo o setor de Marketing Intelligence responsável pela implementação de estratégias do marketing digital, a fim de facilitar o contato com o público, promovendo uma estratégia de mídia consistente e engajada, com conteúdo e SEO que geram conversão e um CRM que ajuda a fidelizar seus clientes. O resultado é uma experiência de compra genuína de ponta a ponta.