Por Larissa Sugiyama
11 de Outubro de 2024 | 17h00
Divulgação / LinkedIn
“Começando um ciclo épico e cheio de desafios em uma multinacional que tem orgulho de ser brasileira e com uma marca fantástica, sinônimo de ‘Brasil’, e que não poderia representar melhor o brasileiro!", compartilhou Rosa em seu LinkedIn
Desde meados de setembro deste ano, a Alpargatas, dona da marca Havaianas, conta com o executivo Fernando Rosa na presidência da Business Unit de Havaianas no Brasil. O novo Presidente chegou para liderar o crescimento sustentável da marca no País, com foco em preservar sua posição de liderança, além de desenvolver as competências necessárias para o seu avanço por novos mercados de crescimento e por categorias como “Masculino” e “Kids”.
O executivo também faz parte do Comitê Executivo Global da Alpargatas, com reporte direto ao CEO, Liel Miranda.
Com mais de 20 anos de experiência liderando áreas de Vendas, Marketing e Comercial, Rosa tem no currículo passagens por empresas como Coca-Cola, BRF, PepsiCo, Danone e, mais recentemente, como Presidente da The Kraft Heinz Company no Brasil. Sua visão estratégica à frente dos negócios, capacidade de mobilização e conhecimento em liderança de pessoas e construção de times vencedores serão fatores essenciais para o sua nova função na Alpargatas, contribuindo para o momento da marca no País.
“Começando um ciclo épico e cheio de desafios em uma multinacional que tem orgulho de ser brasileira e com uma marca fantástica, sinônimo de ‘Brasil’, e que não poderia representar melhor o brasileiro! Muito obrigado, Liel Miranda, José Roberto Daniello e todo o Conselho de Administração pelo convite e pela confiança em fazer parte dessa transformação incrível que já começou. Time Brasil, vamos juntos seguir inspirando o mundo com uma pegada mais leve!”, compartilhou Rosa em seu LinkedIn.