Por Larissa Sugiyama
15 de Outubro de 2024 | 13h00
Divulgação
“Estou muito animada para essa nova etapa e empolgada em colaborar para o constante crescimento e sucesso da companhia na América Latina", comenta Alessandra
A Motorola, empresa de telecomunicações que faz parte do Lenovo Group, apresentou Alessandra Barcala como sua nova Diretora de Marketing para a América Latina. A executiva assume a responsabilidade de liderar o time e as iniciativas de marketing e PR da Motorola LATAM, respondendo pela condução do planejamento estratégico e a implementação das ações de marketing da região, o que inclui, entre outras atribuições, a análise do mercado regional, a identificação de oportunidades de crescimento e a supervisão de equipes.
“Estou muito animada para essa nova etapa e empolgada em colaborar para o constante crescimento e sucesso da companhia na América Latina. Quando falamos de qualidade e confiabilidade, a Motorola é uma referência mundial do setor e isso faz toda a diferença. Tenho certeza de que vou contribuir com o time para dar continuidade à história de sucesso da marca”, comenta Alessandra.
Com uma sólida experiência em estratégias de marketing e branding, acumulada em grandes empresas do setor tecnológico e de consumo, Alessandra passou, ao longo da carreira, por companhias como Amazon, Lenovo e Samsung, nas quais atuou em cargos de liderança. Nesse período, coordenou diretamente o desenvolvimento e a execução de estratégias de comunicação mercadológica – na criação e na gestão de campanhas publicitárias – bem como na coordenação de ações de comunicação digital e eventos.
A executiva é graduada em Comunicação e Publicidade pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).