Por Marcella Salles
21 de Outubro de 2024 | 12h00
Divulgação: arquivo pessoal
“Nos últimos seis anos, desenvolvemos não apenas um profundo entendimento das indústrias do esporte e cripto, mas também conexões extraordinárias e uma rede extensa com os maiores nomes e marcas de ambos os setores. Nossos parceiros já conhecem o valor da nossa rede, pois temos fomentado sinergias e oportunidades entre eles desde a nossa fundação. Agora, através do Chiliz Sports, mais clubes, detentores de direitos e marcas de esportes, cripto e além poderão acessar nossa rede extraordinária.", afirmou Daniel Maglietta, Diretor Comercial de Futebol da Chiliz, que agora irá liderar a Chiliz Sports.
O Grupo Chiliz, em sua missão de conectar os mundos do esporte e cripto, anunciou o lançamento da Chiliz Sports, uma divisão independente focada em explorar sinergias entre essas indústrias. A nova divisão busca alavancar a posição da empresa no ecossistema SportFi e sua vasta rede de parceiros nos setores esportivo e tecnológico para criar oportunidades de negócios e fortalecer a comunidade global. Desde 2018, o Grupo Chiliz vem estabelecendo a relação entre esporte e blockchain, com o lançamento da plataforma Socios.com e os primeiros Fan Tokens, que se tornaram uma ferramenta essencial de engajamento e monetização.
A Chiliz Sports será liderada por Daniel Maglietta, Diretor Comercial de Futebol da Chiliz, que possui vasta experiência em parcerias significativas com grandes propriedades esportivas europeias e marcas de cripto. A divisão utilizará o conhecimento único da Chiliz sobre os setores esportivo e cripto, além de sua rede global, que inclui atletas de elite e empresas de destaque, para facilitar conexões e oferecer suporte e orientação a seus parceiros. O CEO do Grupo Chiliz, Alexandre Dreyfus, destacou que a missão sempre foi unir as indústrias do esporte e da blockchain para criar valor.
Além disso, o Grupo Chiliz também anunciou o lançamento do Chiliz Includ3d, sua nova iniciativa de impacto social, durante o World Football Summit 2024. O primeiro programa, Includ3d Accelerator, será lançado com foco em democratizar o aprendizado sobre web3 e promover a inclusão no ecossistema esportivo global, com especial atenção a esportes comunitários, femininos e organizações de impacto social. O programa contará com suporte de especialistas e abordará temas como inclusão financeira e governança descentralizada, contribuindo para um esporte mais inclusivo e conectado ao blockchain.