Por Larissa Sugiyama
21 de Outubro de 2024 | 11h00
Divulgação
Com 32 anos de experiência combinada, os executivos Daniel Milaré e Priscila Caccuri chegam à Linus para ocupar os cargos de Head de Comercial e Head de Produto, respectivamente
A Linus, marca criadora da primeira sandália de plástico vegana nacional, anunciou a contratação de dois novos líderes para o seu escritório em São Paulo. Com 32 anos de experiência combinada, os executivos Daniel Milaré e Priscila Caccuri chegam para ocupar os cargos de Head de Comercial e Head de Produto, respectivamente, com a missão de atuar na expansão da marca de lifestyle sustentável que tem, atualmente, mais de 400 pontos físicos no Brasil e 40 pontos de venda internacionais, incluindo Austrália e Nova Zelândia.
Com mais de 18 anos de experiência nas indústrias da moda, artigos esportivos e cosméticos, Daniel já liderou processos de otimização, reestruturação, digitalização, eficiência de canais e implantação de ferramentas em empresas como Nike, Vans, John John, L’Occitane, Amaro, C&A e Marisa. O profissional é graduado em Marketing pela UNIP e possui MBA na área pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
“Acredito que a Linus tem o potencial de se tornar uma marca global líder em calçados sustentáveis. Estou confiante de que podemos alcançar um crescimento significativo nos próximos anos. Fico muito entusiasmado em fazer parte dessa jornada e ajudar a empresa a alcançar seus objetivos”, afirma Daniel Milaré.
Parte dos 85% de mulheres do time da Linus, Priscila soma mais de 14 anos de experiência em varejo e produtos, sendo 11 deles na liderança da equipe da Alpargatas, onde atuou na gestão de projetos de matérias-primas e desenvolvimento de produtos com apelo sustentável para as marcas “Havaianas” e “Rothy’s”, pertencentes ao Grupo. Ela também tem passagem pela empresa calçadista Grupo Dass. A profissional é graduada em Moda e Têxtil pela USP, pós-graduada em Gestão de Marca pela BSP – Business School São Paulo e possui especialização em Footwear Design pela London College of Fashion, em Londres.
“Eu já acompanhava o crescimento da Linus no mercado de sandálias e os valores da marca estão muito alinhados com meu propósito pessoal. Como mulher, me sinto honrada em assumir uma posição de liderança como esta, principalmente no setor calçadista, que é muitas vezes dominado por homens nas áreas mais técnicas”, ressalta Priscila Caccuri.
“Atrair e contratar talentos de grandes players do setor é algo que nos orgulha. Somos muito cuidadosos na escolha do nosso time. Ter pessoas talentosas, que sejam muito mão na massa e que se identifiquem com nossa visão, é uma das formas de garantir que daremos os melhores passos possíveis. Gosto de ter no time pessoas com experiência de mercado para acelerarmos nossa curva de aprendizado o máximo possível”, conta Isabela Chusid, fundadora da Linus.