Por Marcella Salles
24 de Outubro de 2024 | 14h00
Divulgação
Microsoft Brasil anuncia José Melchert como novo diretor de Advertising
A Microsoft anunciou a nomeação de José Melchert como o novo diretor responsável pela plataforma de Advertising no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência em marketing, publicidade e vendas, Melchert chega para fortalecer as operações da empresa, trazendo uma visão inovadora sobre o setor. Sua vasta experiência será um diferencial para impulsionar o uso de novas tecnologias e fortalecer o posicionamento da Microsoft no mercado publicitário.
Segundo Melchert, o mercado brasileiro de publicidade digital apresenta grandes oportunidades de crescimento, especialmente com o uso de Inteligência Artificial (IA), levando em consideração que o país é o oitavo maior mercado em gastos com mídia no mundo, segundo estudo do Emarketer. "A IA nos ajuda a criar experiências de engajamento mais relevantes, otimizar anúncios, facilitar a criação de conteúdo, diagnosticar e melhorar o desempenho das campanhas e explorar novas formas de publicidade conversacional. Essas inovações fazem com que os anunciantes alcancem seus objetivos de forma mais rápida e representam oportunidades significativas de crescimento do mercado de Ads no Brasil”, explica.
Melchert já atuou ao lado de grandes marcas como Carrefour e Banco Santander, e acumulou experiência em agências renomadas como Isobar, África e Havas. Ele também trabalhou em empresas de tecnologia como Google e Spotify, liderando a unidade de negócios de Advertising. A Microsoft, por meio de sua plataforma de anúncios, oferece uma ampla gama de opções em redes de pesquisa como Bing, Yahoo! e DuckDuckGo, além de sites parceiros e aplicativos móveis, permitindo que os anunciantes integrem campanhas com outras plataformas populares para alcançar milhões de usuários.