De volta ao Plan(o)

Por Marcella Salles

28 de Outubro de 2024 | 10h00

Divulgação

Ricardinho Weitsman, diretor-executivo de Criação, e Ana Paula Sanchez, diretora-geral da Artplan Rio.

A Artplan traz uma novidade para sua equipe criativa: Ricardo Weitsman assume como novo diretor-executivo de Criação. Reportando-se diretamente aos CCOs Rodrigo Almeida (Monte), Marcello Noronha e Rafael Gil. Ricardinho, como é conhecido, comandará a equipe do escritório do Rio de Janeiro sob a liderança da diretora-geral Ana Paula Sanchez.

Carioca e veterano no mercado publicitário, Ricardinho passou pelas principais agências do Rio e conquistou prêmios de renome internacional. Na W/McCann RJ, venceu o Leão de Ouro em Cannes com a Coca-Cola ao introduzir um inédito Papai Noel negro em uma campanha de TV. Ele também trouxe o primeiro Leão de Cannes para a L’Oréal fora de Paris e acumulou prêmios como Clio, London Festival e One Show. Entre suas criações memoráveis estão a campanha “Relaxa, na Americanas você acha” e o viral “Tudo que o Catra toca vira filho”, desenvolvido na própria Artplan. Sua trajetória inclui passagens pela NBS, onde criou campanhas populares para Bob’s, BomNegócio, CCAA e Oi. Além disso, Ricardinho foi eleito duas vezes Profissional do Ano pelo Prêmio Colunistas e foi reconhecido mais de dez vezes como melhor redator pelo Prêmio Rogerio Steinberg.

“Estou muito feliz por estar de volta para um lugar em que sempre me senti muito em casa. Espero que possa contribuir muito com a agência, tirar o melhor da equipe e levar muita coisa boa aos nossos clientes”, afirma o diretor. A chegada de Ricardinho completa o time de ECDs da Artplan, que já conta com Roberta Moraes e Luiza Valdetaro, em São Paulo, e Gustavo Tirre, em Brasília. “Ricardinho é um dos melhores profissionais do Brasil. Estamos felizes com a oportunidade de unir o talento dele com a equipe para ajudar a fortalecer ainda mais a entrega criativa da Artplan”, dizem os CCOs. Ana Sanchez, diretora-geral do RJ, também celebra o retorno do executivo, destacando a importância de sua experiência para o fortalecimento das parcerias estratégicas com os clientes.