Por Marcella Salles
30 de Outubro de 2024 | 14h00
Divulgação
Lucas Di Grassi, automobilista brasileiro que compete na Fórmula E pela equipe Lola Yamaha ABT.
A Textual Comunicação anunciou a Fórmula E como sua nova cliente, assumindo o PR da principal competição mundial de carros 100% elétricos no Brasil. Criada em 2014 pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Fórmula E reúne algumas das maiores montadoras globais em uma série de corridas ao redor do mundo, promovendo a sustentabilidade e a inovação no automobilismo.
A 11ª temporada da Fórmula E terá início oficial em São Paulo, em um circuito de rua no Anhembi, no dia 7 de dezembro, contando com o piloto brasileiro Lucas Di Grassi, recordista em pontos e pódios e campeão da categoria. A competição já teve a participação de outros nomes de peso do automobilismo brasileiro, como Bruno Senna e Nelson Piquet Jr., que abriram caminho para o evento no país.
Este ano, a Fórmula E estreia um carro ainda mais potente, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos – um desempenho impressionante, 30% superior ao de um carro de Fórmula 1. A competição busca consolidar seu impacto no público brasileiro, alinhando-se a temas como sustentabilidade, equidade, negócios e entretenimento.
Na Textual, a equipe responsável pelo PR da Fórmula E inclui Marcelo Moreira (direção), Filipe Pereira (planejamento) e Eugênio Brito (atendimento). Além da Fórmula E, a agência também passa a cuidar da comunicação institucional da Sá Cavalcante, empresa que administra shopping centers e completa 50 anos em 2024. A conta da Sá Cavalcante, com operações em vários estados e novos projetos no Rio e em São Paulo, será gerenciada por Paulo Canarim, com atendimento de Anderson Lemos.