Por Marcella Salles
30 de Outubro de 2024 | 16h00
Divulgação / João Salomão
Ana Paula Sanchez, diretora-geral da Artplan RJ e Renata Tasca, Head de comunicação e marketing da Yduqs
A Artplan ampliou sua atuação junto às marcas educacionais da Yduqs, um dos maiores grupos de educação do Brasil, e agora passa a atender também o Ibmec; o IDOMED, com 17 escolas médicas espalhadas pelo país; a Wyden, rede composta por 10 instituições nas Regiões Norte, Nordeste e Sudeste; e o Instituto Yduqs, que promove projetos de alto impacto social. A operação da agência no Rio de Janeiro, que já atende a Estácio desde 2020, assume um papel ainda mais abrangente, com a responsabilidade de gerenciar a comunicação de marketing e a reputação dessas quatro novas marcas.
A missão ampliada inclui a criação e execução de um projeto integrado de marketing voltado a fortalecer a presença e imagem do Grupo Yduqs no cenário educacional brasileiro. Esse trabalho abrange o desenvolvimento de estratégias de marketing, a gestão da reputação das marcas e seu posicionamento estratégico. Com essa nova parceria, a Artplan visa consolidar-se como uma das especialistas em comunicação para o setor educacional, oferecendo soluções inovadoras e eficazes que atendam às necessidades específicas de cada instituição.
"Cada uma dessas marcas tem um perfil único e contribui de forma distinta no cenário da educação no Brasil. O nosso objetivo é criar estratégias de comunicação que respeitem a individualidade de cada marca enquanto fortalecemos a imagem do Grupo Yduqs como referência educacional. Queremos ser um verdadeiro parceiro estratégico e criativo para nossos clientes", afirma Ana Paula Sanchez, diretora-geral da Artplan RJ. Renata Tasca, Head de Comunicação de Marketing da Yduqs, também celebrou a ampliação da parceria, destacando o potencial de colaboração para fortalecer a presença das marcas da Yduqs. "Acreditamos que essa colaboração será fundamental para fortalecer ainda mais a presença das nossas marcas no mercado educacional", destaca.