Por Marcella Salles
01 de Novembro de 2024 | 12h00
Divulgação
Entre os dias 1° e 3 de novembro o grande ícone da Fórmula 1, Ayrton Senna, será celebrado no coração da pista do Autódromo de Interlagos através de experiências inovadoras criadas pela Red Door para a Heineken
Na Fórmula 1 Lenovo Grande Prêmio de São Paulo 2024, a Red Door Agency e a Heineken Village, trazem experiências exclusivas e memoráveis para os fãs. Localizado estrategicamente no coração da pista, o espaço oferece uma visão privilegiada das corridas, transformando o modo de assistir ao evento, como se fosse um jogo de futebol visto do próprio gramado. Esta edição do Village será especial, celebrando a memória de Ayrton Senna com o tema “Senna - Hoje e Sempre nos Unindo”, reforçando o legado e a conexão do tricampeão com o público brasileiro.
Para intensificar a experiência dos visitantes, a Red Door contou com mais de 500 profissionais para criar um espaço multifuncional em forma de estrela. Em 30 mil metros quadrados, o Village espera receber cerca de 33 mil pessoas ao longo dos três dias de evento, com atrações variadas em homenagem a Senna, desde bares temáticos, tirolesa e simuladores gamer exclusivos até apresentações de DJs renomados. Na Senna Legacy Arena, os visitantes poderão reviver momentos icônicos da carreira do piloto em uma experiência imersiva, enquanto a instalação The Colors Of Brazil, com curadoria do artista Snek, transforma o ambiente com grafites inspirados em Senna e na cultura brasileira.
Entre as novidades, o Village estreia a área VVIP, planejada para receber a família Heineken, influenciadores e convidados especiais. Além de oferecer um Q&A com estrelas da F1, como Max Verstappen e Sergio Perez, essa área promete uma visão única do autódromo. Os ingressos oferecem opções de “acesso gramado”, com bares e ativações, e “acesso estrela”, que inclui alimentação liberada e áreas exclusivas. A sustentabilidade também é prioridade, com placas solares complementando a energia e copos reutilizáveis em parceria com “Meu Copo Eco”, reforçando o compromisso ambiental da marca.
O espaço foi pensado para ser acessível, incluindo rampas, elevadores, banheiros exclusivos, e adaptações nos bares para maior conforto do público PCD. Além disso, a agência criou um ponto de acolhimento para garantir segurança e respeito, permitindo aos visitantes registrar eventuais queixas de assédio ou discriminação. No domingo, a Heineken homenageará Ayrton Senna, oferecendo aos visitantes diversas oportunidades de registrar e guardar recordações desse evento marcante.