Por Larissa Sugiyama
01 de Novembro de 2024 | 13h00
Divulgação
"Sei que tenho uma missão importante no time Consumo, e sei que juntos podemos crescer ainda mais e estar cada vez mais presente onde nossos consumidores estão com os nossos produtos líderes de mercado, com nossas marcas mais amadas como ‘Dorflex’, ‘Novalgina’, ‘Allegra’, ‘Enterogermina’, entre outras”, afirma Érica
Érica d’Almeida e Silva é a nova Head of E-Commerce da Unidade de Consumer Healthcare da Sanofi, responsável por conduzir o sucesso e crescimento das operações online com desenvolvimento e implementação de estratégias de vendas digitais e otimização de experiência do usuário no site. Sua contratação reforça o compromisso da Unidade de Consumo da farmacêutica com o fortalecimento da área, buscando aperfeiçoar as habilidades dos profissionais do time e liderar um crescimento exponencial do negócio.
A chegada de Érica revela o olhar estratégico em Consumer Healthcare na Sanofi, uma vez que, cada vez mais, a Unidade de Consumo quer estar onde os seus consumidores estão. Por isso, o e-commerce ganhou mais espaço para ser um forte aliado que esteja cada vez mais próximo dos consumidores.
“É uma honra poder me juntar a um time tão talentoso! Estou entusiasmada para oferecer a minha bagagem e impulsionarmos cada vez mais o nosso negócio. Tenho certeza de que meus 12 anos de experiência vão poder contribuir com o engrandecimento da área e nossa relação com os consumidores. Sei que tenho uma missão importante no time Consumo, e sei que juntos podemos crescer ainda mais e estar cada vez mais presente onde nossos consumidores estão com os nossos produtos líderes de mercado, com nossas marcas mais amadas como ‘Dorflex’, ‘Novalgina’, ‘Allegra’, ‘Enterogermina’, entre outras”, afirma Érica.
Com mais de 12 anos de experiência em e-commerce, Érica já teve passagens por diversas multinacionais, como Red Bull, Whirlpool, P&G, MPD Engenharia e Mercado Livre, trabalhando com times locais e globais, trazendo sólidos resultados e utilizando suas habilidades analíticas e colaborativas. Ela é graduada em Engenharia Civil pela UNICAMP e possui certificado em Estratégias de Marketing Digital pela Harvard Business School Online.