FOME de inovação

Por Marcella Salles

01 de Novembro de 2024 | 16h00

Divulgação

Michael Marçal chega para compor o quadro societário da agência FOME

A agência FOME, com escritórios em São Paulo e Lisboa, anuncia a entrada de Michael Marçal como novo sócio, onde atuará na gestão de marcas e na estratégia dos clientes. Com formação em Design e Marketing, além de um MBA em Gerenciamento de Projetos, Marçal traz vasta experiência acumulada ao longo de sua carreira. Após quase 12 anos no setor de serviços e hotelaria, nas áreas Comercial e de Coordenação de Eventos Corporativos, ele migrou para a área de Marketing de Produto na indústria de Alimentos e Bebidas, onde atuou por mais de uma década em desenvolvimento de conteúdo de marca e inovação de portfólio. Marçal também foi cliente da FOME, o que o permite ter uma perspectiva única sobre as necessidades de ambas as partes, valorizando o atendimento personalizado e cuidadoso.

Reconhecido por seu perfil empático e habilidade interpessoal, Marçal chega para contribuir com uma visão estratégica e dedicada, fortalecendo a capacidade da FOME de compreender e atender às demandas reais de seus clientes. Sua chegada marca uma nova etapa para a agência, que busca aprimorar sua abordagem estratégica e elevar o padrão de atendimento. “Estou muito animado com esta nova fase da agência, que tem como principal ativo as pessoas. Trabalhamos com a metodologia P2P (people-to-people), que se concentra em estabelecer conexões diretas e personalizadas, buscando compreender cada vez melhor as necessidades das marcas de maneira individualizada, sem soluções pré-formatadas. Queremos surpreender nossos clientes e superar suas expectativas, desde o planejamento até a execução criativa”, afirma Marçal.

A FOME atende clientes de diversos setores, com destaque para a South African Airways, que retomou suas operações no Brasil em 2024, momento em que a agência assumiu o reposicionamento da companhia, desenvolvendo estratégias de comunicação com agentes de viagem e de presença digital. Outro exemplo é a colaboração com a marca 19 Crimes, do rapper Snoop Dogg, onde a FOME lidera a estratégia de posicionamento nas redes sociais, buscando fortalecer a identidade da marca e engajar o público de maneira autêntica e criativa.

Neste contexto, Marçal, agora ao lado de Omar Hamam Junior, sócio-fundador da FOME com vasta experiência em gestão e estratégias de marketing, espera alavancar a expertise da equipe, composta por designers, redatores e publicitários. Para ambos, o foco está em aprofundar a compreensão das necessidades e métricas dos clientes.“Trazemos em nosso nome o instinto que faz as pessoas saírem do seu espaço seguro e confortável e ir em busca de algo mais profundo. E com este DNA, que inspirou nosso nome e nossa forma de pensar, valorizamos a transparência, a escuta ativa, a ética e a responsabilidade em nosso dia a dia, nas decisões e avaliações. Entendemos que uma relação, seja ela qual for, precisa ser pautada no respeito, ética e consciência de ação”, conclui Omar Hamam.