Por Larissa Sugiyama
04 de Novembro de 2024 | 15h00
Divulgação
Ellen Bileski, fundadora e CEO da Ecomunica
A Ecomunica se tornou a nova parceira para relações com a imprensa e estratégias de marketing digital da Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social). O time de profissionais da agência assumirá à frente de todo o plano tático e execução para o fortalecimento das verticais “Unibes Social” e “Unibes Bazar”, por meio do relacionamento com jornalistas, formadores de opinião e influenciadores digitais.
A história da Unibes começa em 1915, em São Paulo, em um período no qual diversas entidades se organizaram para auxiliar famílias da comunidade judaica recém-chegadas em decorrência da Primeira e Segunda Guerra Mundial. Com o passar dos anos, a atuação assistencial foi ampliada para a comunidade maior.
Pautada pelos princípios judaicos da Justiça Social, a instituição está alicerçada por três pilares: Unibes Social, Unibes Bazar e Unibes Cultural.
Há 109 anos, a Unibes Social realiza um amplo trabalho com o propósito de desenvolver a autonomia e promover qualidade de vida a crianças, jovens, famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social através de diversos programas sociais na instituição. Atualmente, são realizados cerca de 22 mil atendimentos por ano em São Paulo.
O Unibes Bazar, por sua vez, atua há quase 50 anos na comercialização de produtos doados em ótimo estado, como roupas, móveis, brinquedos, entre outros. São sete unidades físicas e uma loja online, e as vendas são todas revertidas para a manutenção dos projetos sociais, além de reforçar o compromisso com as práticas sustentáveis, a solidariedade e a cidadania.
Por fim, a Unibes Cultural há nove anos é o agente transformador que potencializa a autonomia por meio da reflexão, da cultura e do empreendedorismo.
Com a parceria estratégica com a Ecomunica, a instituição fortalecerá a sua presença e reputação de mais de 100 anos de atuação, além de seu compromisso com a dignidade da vida e autonomia de quem mais precisa.