Por Larissa Sugiyama
04 de Novembro de 2024 | 17h00
Divulgação
“Na Troiano Branding, acreditamos que as marcas com um propósito autêntico têm a chance não apenas de crescer e se perpetuar no mercado, mas de ter um significado para a vida das pessoas. Acredito que isso, em última instância, tem sido o que guia nossa empresa: ajudar as empresas a refletirem em suas marcas o seu propósito, sua razão de ser no mundo”, afirma Cecília
A Troiano Branding, empresa brasileira focada em gestão de marca com mais de 30 anos de mercado, realizou mudanças em sua estrutura de liderança e nomeou Cecília Russo Troiano, sócia da empresa desde a sua fundação, como a nova CEO. Com a mudança, Jaime Troiano, fundador e atual CEO da companhia há três décadas, passa a presidir o Conselho Consultivo.
A troca na liderança da Troiano Branding se deu a partir de um processo que se estendeu por vários meses e incluiu um diagnóstico das fortalezas e dos desafios da empresa, o qual contou com a participação da consultoria Cambridge.
“Cecília já vinha comandando o dia a dia da empresa havia algum tempo, e nada mais justo que ela assuma o cargo de CEO. Esse processo de sucessão visa à perpetuação do nosso negócio ao longo do tempo”, conta Jaime Troiano.
Cecília é uma das principais referências em Branding do País e enxerga como vital o casamento entre cultura e marca, tendo auxiliado mais de 800 mil marcas ao longo de sua história. A abordagem para os desafios que a Troiano Branding equaciona é ampla e tem como ponto central a busca da identificação do propósito da empresa e sua manifestação em todos os pontos de contato com funcionários, fornecedores, parceiros e clientes.
“Na Troiano Branding, acreditamos que as marcas com um propósito autêntico têm a chance não apenas de crescer e se perpetuar no mercado, mas de ter um significado para a vida das pessoas. Acredito que isso, em última instância, tem sido o que guia nossa empresa: ajudar as empresas a refletirem em suas marcas o seu propósito, sua razão de ser no mundo”, afirma Cecília.
Além da nomeação de Cecília Russo Troiano ao posto de CEO e da condução de Jaime Troiano ao Conselho, a reorganização da Troiano Branding trouxe outra novidade. Beatriz Russo Troiano chega à empresa para ocupar a posição de Head de Estratégia e Growth. Com passagens por Deutsche Bank, BTG Pactual e Bain & Company, a executiva soma mais de 10 anos de experiência em consultoria e mercado financeiro, com foco em estratégia de crescimento, investimento estratégico e desenvolvimento de novos produtos digitais. Ela será uma peça importante para a expansão da empresa, que atualmente conta com escritórios em São Paulo e Lisboa.