Por Marcella Salles
05 de Novembro de 2024 | 12h00
Divulgação
Stephanie Noelle, diretora-executiva de estratégia e Guilherme Garofalo, cofundador e diretor-executivo de criação da Tég
A Tég foi escolhida como a nova agência responsável pelo estúdio de conteúdo global de Havaianas, após um processo competitivo de seleção. A partir de agora, a agência passa a atender a equipe internacional da marca, integrando o grupo de parceiras de comunicação de Havaianas.
A principal missão da Tég será gerir o Global Creative Studio, assegurando consistência e relevância para uma das marcas brasileiras mais icônicas nos mercados internacionais, incluindo Europa, Estados Unidos, Ásia e América Latina. Além disso, a agência será responsável pela estratégia de conteúdo e direção criativa de lançamentos diversos, como as coleções de verão e inverno, colaborações, embaixadores e projetos especiais da Havaianas.
Para Guilherme Garofalo, cofundador e diretor-executivo de criação da Tég, a parceria representa uma conquista expressiva, evidenciando a expansão internacional da agência ao combinar negócios e criatividade em larga escala. “Havaianas é uma marca fundamental para o Brasil, com uma profunda relevância social e cultural, dos pés às mentes de todos os brasileiros. Queremos seguir a construção deste legado, aprendendo com as campanhas icônicas do passado, analisando de forma profunda os movimentos presentes e trazendo nosso espírito-do-tempo e contemporaneidade global para o futuro”, afirma Garofalo.
O objetivo da colaboração entre Tég e Havaianas é fortalecer o vínculo da marca com a cultura e o design, promovendo sua presença nos mercados internacionais por meio de uma identidade visual consistente. A Tég trará um olhar fresco e ágil para as diretrizes globais de Havaianas, reforçando o papel da marca como plataforma de movimentos culturais e comunidades fortes ao redor do mundo. "Nosso papel é ampliar e reforçar o significado que Havaianas carrega para todos os brasileiros também para o resto do mundo, produzindo suas próprias narrativas e imagens, mas também sendo plataforma para movimentos culturais e comunidades fortes, amplificando sua relevância", destaca Stephanie Noelle, diretora-executiva de estratégia da Tég.