Química de sucesso

Por Larissa Sugiyama

06 de Novembro de 2024 | 09h00

Divulgação / LinkedIn

"Estou extremamente feliz por fazer parte desta equipe e tenho uma expectativa enorme em poder contribuir para a continuidade do crescimento e desenvolvimento de todos que compartilham essa jornada comigo", compartilhou Ricardo em seu LinkedIn

A Unipar, importante ator do setor químico e petroquímico que se destaca como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil – além de produzir matérias-primas para todas as indústrias – anunciou Ricardo Congro como o novo Diretor-Executivo Industrial da companhia. O executivo assume o posto antes ocupado pelo atual CEO, Rodrigo Cannaval, e traz consigo uma expertise valiosa de mais de 23 anos de atuação em gestão de operações que irá contribuir com o crescimento sustentável da Unipar.

Ao longo da trajetória profissional, Ricardo já ocupou posições de liderança na área industrial no Brasil e na África do Sul, onde gerenciou múltiplas operações com o uso de metodologias de melhoria contínua e ampla visão sistêmica de negócios alinhando a expertise com gestão de pessoas, gestão industrial, recursos humanos e sólida atuação na gestão de segurança e sustentabilidade. Antes de ingressar na Unipar, estava na InterCement, onde trabalhou por mais de 20 anos e respondia, até então, como Vice-Presidente Industrial da companhia.

Após mais de 22 anos de uma jornada enriquecedora e desafiadora na InterCement, chegou o momento de redirecionar minha trajetória profissional. Agora, com grande entusiasmo, começo um novo capítulo como Diretor-Executivo Industrial no Grupo Unipar. Estou extremamente feliz por fazer parte desta equipe e tenho uma expectativa enorme em poder contribuir para a continuidade do crescimento e desenvolvimento de todos que compartilham essa jornada comigo. Juntos, vamos continuar escrevendo histórias de sucesso e fazendo a química acontecer com inovação e sustentabilidade”, compartilhou Ricardo em seu LinkedIn.

Congro é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.