Transferência para a Diretoria

Por Larissa Sugiyama

06 de Novembro de 2024 | 11h00

Divulgação

“Unir minha experiência e conhecimentos sobre o setor, aliados a uma parceria estratégica com nossos clientes, será peça fundamental em minha gestão na Alstom Brasil”, afirma Suely

Após anunciar o executivo Bernard Peille como o novo Diretor-Geral para a América Latina, a Alstom, empresa líder global em mobilidade inteligente e sustentável, também comunica a nomeação de Suely Sola ao posto de Diretora-Geral da companhia no Brasil.

Graduada em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Escola de Engenharia Mauá e pós-graduada em Gestão de projetos pela FIA Business School, Suely possui uma sólida trajetória no mercado de mobilidade, sendo reconhecida como um dos principais nomes do setor na América Latina por conta de sua vasta experiência e contribuições de impacto para a mobilidade urbana. A profissional já atuou em empresas como ABB e Bombardier antes de ingressar na Alstom, em 2001, inicialmente como Gestora de Projetos, passando à Diretora de projetos e Diretora de Portfólio de Projetos nas diversas linhas de produto da Alstom por quase duas décadas, até assumir a liderança de Sinalização & Infraestrutura na América Latina, em 2020.

Há quatro anos, a executiva está à frente da área de Sinalização & Infraestrutura nos 10 países latino-americanos onde a Alstom está presente, com projetos relevantes para a mobilidade sustentável. Atualmente, a Alstom é líder em mobilidade ferroviária no mercado brasileiro e tem a maior base instalada de sinalização na América Latina, com mais de 6 mil quilômetros de linhas sinalizadas e mais de 2 mil equipamentos de bordo em operação.

Unir minha experiência e conhecimentos sobre o setor, aliados a uma parceria estratégica com nossos clientes, será peça fundamental em minha gestão na Alstom Brasil”, afirma Suely.

Ao assumir a Diretoria-Geral da Alstom Brasil, Suely se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo no País. “É uma honra assumir este novo desafio em minha carreira na Alstom. Cada vez mais a empresa demonstra que o mercado metroferroviário tem espaço para todas as pessoas; é gratificante poder inspirar outras mulheres. Quero promover cada vez mais o progresso social e o desenvolvimento da infraestrutura e da mobilidade no País, proporcionando sempre soluções inovadoras e sustentáveis que proporcionem uma ótima experiência ao passageiro”, ressalta a executiva.

Suely também será responsável por projetos de Monotrilho na América Latina, bem como desempenhará a função de embaixadora de Diversidade & Inclusão na região.