Por Larissa Sugiyama
06 de Novembro de 2024 | 13h00
Divulgação / LinkedIn
“O lançamento da unidade de Branding marca uma nova fase para a Rastro, onde a especialização em estratégia de marca ganha destaque. A Rastro Lab está pronta para enfrentar os desafios mais complexos do mercado corporativo”, afirma Afonso Soares, Diretor Criativo da Rastro à frente da nova unidade
A Rastro anunciou oficialmente o lançamento da “Rastro Lab”, sua nova unidade de negócios especializada em Branding. Com uma atuação já consolidada com importantes players do mercado de energia – como Brava, Energisa, Ultragaz, PRIO e Trident – a nova vertical da agência faz sua estreia desenvolvendo a identidade da Brava Energia, empresa independente brasileira de óleo e gás recém-lançada no mercado, fruto da fusão entre Enauta e 3R Petroleum.
Após quatro meses de parceria com os times de Marketing das empresas envolvidas, a criação do nome e da identidade da Brava Energia marcou o primeiro grande desafio de fusão corporativa para a Rastro Lab. “Foi um processo muito cuidadoso, de muita troca entre as equipes, até a validação do nome pelo Conselho”, conta Afonso Soares, Diretor Criativo da Rastro à frente da nova unidade.
A Rastro Lab surge em um momento estratégico para a Rastro, que já se consolidou como um ecossistema completo de soluções integradas de branding e comunicação. Desde o conceito inicial até a execução final, a agência atua em campanhas digitais e OOH, além da produção audiovisual com a Rastro Studios.
“O lançamento da unidade de Branding marca uma nova fase para a Rastro, onde a especialização em estratégia de marca ganha destaque. A Rastro Lab está pronta para enfrentar os desafios mais complexos do mercado corporativo”, conclui Soares.