Na crista da estratégia

Por Marcella Salles

18 de Novembro de 2024 | 14h00

Divulgação

WSL anuncia Erik Rehder como novo Head de marketing e planejamento da WSL LATAM

A World Surf League (WSL) anunciou Erik Rehder como o novo Head de Marketing e Planejamento da WSL LATAM. Aos 34 anos, o executivo traz uma bagagem consolidada de oito anos na Vicar, onde liderou estratégias e ações de destaque para a Stock Car. Rehder celebrou sua chegada à organização, destacando o potencial do surfe brasileiro: “Oportunidade única de trabalhar com uma marca de alcance global e que, principalmente, vive uma fase de crescimento dentro do cenário brasileiro depois das Olimpíadas. Muito animado e motivado em fazer parte desse momento do surfe nacional”.

Em sua primeira semana no cargo, Rehder foi responsável por organizar uma bateria especial no festival Tamo Junto BB, parte do Circuito Banco do Brasil de Surfe em Natal (RN), etapa do Qualifying Series (QS) da WSL. A iniciativa reuniu esportistas, cantores e influencers com mais de 30 milhões de seguidores, como Rayssa Leal, Isaquias Queiroz, Bob Burnquist, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e L7nnon. O evento reforçou o compromisso da WSL em conectar o surfe com diferentes públicos e fortalecer sua presença no Brasil.

Com um histórico de grandes projetos na Stock Car, Rehder liderou ações icônicas como o GP Galeão, a corrida em BH no Mineirão e a estreia da categoria no Uruguai, além de iniciativas criativas, como um pit stop na avenida Paulista e um festival de “zerinhos” em shopping. Para ele, o desafio na WSL, incluindo o Vivo Rio Pro em Saquarema, considerado o maior evento mundial do surfe, é uma motivação adicional. “É um campeonato global, com países de peso recebendo etapas, e ter o Brasil como principal evento é algo muito importante e grandioso. Para mim é algo desafiador e que me motiva ainda mais. O potencial é imensurável, muita coisa boa está por vir”, concluiu.