Por Larissa Sugiyama
21 de Novembro de 2024 | 09h00
Divulgação / LinkedIn
Vanessa Miranda (esq.) assume como Líder de Desenvolvimento de Conteúdo e Ficção da Warner Bros. Discovery na América Latina, enquanto Monica Pimentel (dir.) passa a responder pela área de Gestão de Talentos no Brasil
A Warner Bros. Discovery apresentou a nova estrutura de sua equipe de Conteúdo na América Latina, com Vanessa Miranda à frente do time de Desenvolvimento de Conteúdo de Ficção para toda a região e Monica Pimentel no comando da área de Gestão de Talentos no Brasil.
Como nova líder da equipe de Desenvolvimento de Conteúdo de Ficção da Warner Bros. Discovery para América Latina, Vanessa se reportará diretamente ao Vice-Presidente Sênior de General Entertainment Strategy & Content da companhia para América Latina e Mercados Hispânicos dos Estados Unidos (USH), Mariano Cesar. Com mais de 20 anos de experiência na empresa, ao longo da carreira, a executiva desempenhou diversas funções em diferentes áreas do processo de criação de conteúdo, como produção, operações, seleção, aquisição e desenvolvimento de conteúdo de ficção, tanto para o Brasil quanto para toda a América Latina.
“A experiência e a liderança de Vanessa nos proporcionarão uma visão integrada e estratégica dos negócios. Estou confiante de que essa nova estrutura nos ajudará a fortalecer ainda mais a área para continuarmos a expandir nossa oferta de conteúdo e levar as melhores histórias locais e originais ao nosso público”, enfatiza Mariano Cesar, Vice-Presidente Sênior de General Entertainment Strategy & Content da Warner Bros. Discovery para América Latina e Mercados Hispânicos dos Estados Unidos (USH).
Com um forte foco local, o time de Vanessa terá um líder de área para cada país subordinado a ela. Com isso, Silvia Elias passa a ser responsável pelo Desenvolvimento de Conteúdo de Ficção para o Brasil; Jorge Tijerina para o México; Constanza Tagliaferri para a Argentina; e Edna Palatnik ficará responsável pelo Desenvolvimento de Novelas.
A área de Gestão de Talentos, por sua vez, também se concentrará na busca, seleção e gerenciamento de talentos locais. Dessa forma, as funções do setor passam a depender dos líderes de Conteúdo de cada região. Com isso, André Reis começa a se reportar diretamente à Monica Pimentel, Vice-Presidente de Conteúdos Brasil, responsável pela Gestão de Talentos para o Brasil; já Veronica Ruaro responderá para Fernando Sugueno, Vice-Presidente de Conteúdo para o México, e Martín Crespo, Vice-Presidente de Conteúdo Cone Sul e Colômbia, sendo responsável pelos talentos de língua espanhola.