Por Larissa Sugiyama
21 de Novembro de 2024 | 17h00
Divulgação
“Acredito que, atualmente, as áreas de Mídia e Dados são as que mais podem influenciar e questionar o mercado a repensar o modelo em que estamos condicionados a atuar historicamente. Estou de volta, pois acredito que a cultura da GINGA é autêntica e revolucionária – mais descentralizada, diversa e em rede – em que a cooperação é mais forte que a competitividade”, afirma Aquilino
A Agência GINGA comunicou a chegada de Marcelo Aquilino como seu novo sócio e Chief Media & Data Officer (CMDO), reforçando o seu compromisso com a integração de dados e a criatividade nas estratégias de canais. O executivo, que já teve passagem pela agência entre os anos de 2016 e 2019, retorna prometendo trazer uma abordagem estratégica para impulsionar o crescimento dos clientes.
Com vasta experiência em empresas de renome e atuação em projetos que alavancam o poder dos dados para transformar negócios, ao longo de sua carreira, Aquilino liderou iniciativas inovadoras em players como AlmapBBDO, Young & Rubicam, Google, Ogilvy e DM9, além de contribuir para o sucesso de grandes marcas como Magalu, Ambev, Vivo, Volkswagen e Burger King. Agora na GINGA, seu objetivo consistirá em criar uma cultura transversal de dados e aproximar ainda mais a Mídia das decisões estratégicas da agência e dos clientes.
“Acredito que, atualmente, as áreas de Mídia e Dados são as que mais podem influenciar e questionar o mercado a repensar o modelo em que estamos condicionados a atuar historicamente. Estou de volta, pois acredito que a cultura da GINGA é autêntica e revolucionária – mais descentralizada, diversa e em rede – em que a cooperação é mais forte que a competitividade”, afirma Aquilino.
Com expertise em estratégia de canais, data intelligence, consumer insights, business intelligence e growth marketing, o executivo deve maximizar a operação de Mídia e Dados da GINGA, oferecendo soluções que potencializam tanto a eficiência operacional, quanto a criatividade das entregas da agência.
“Nos últimos cinco anos, a GINGA investiu muito para evoluir seu modelo de negócio e hoje, além de outras características, não depende da compra de mídia. Vendemos inteligência estratégica, criativa e, agora, vamos investir no desenvolvimento de uma inteligência de mídia moderna, 100% orientada a dados e com pensamento e entrega verdadeiramente omnichannel”, destaca Pedro Del Priore, CEO da GINGA. “O Marcelo é um dos profissionais de Mídia mais completos do mercado brasileiro. Curioso, inquieto e um estudioso constante, vamos construir com ele um projeto único, e quem vai se beneficiar e estar à frente do mercado, serão nossos clientes”, finaliza.